― Advertisement ―

spot_img

Major Coimbra é homenageado com a Medalha Vasco Fernandes Coutinho

Em uma cerimônia marcada pela emoção e reconhecimento, o Major Coimbra, Chefe da Divisão Administrativa do 11° BPM, foi agraciado com a Medalha Vasco...

Cursos de Cuidador de Idosos e Infantil agora são aplicados na sede da Secultur

Em continuidade das qualificações aplicadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege), em parceria com o programa Qualificar ES, da Secretaria de Ciências e Tecnologias do Governo do Estado (Secti), nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma aula dos cursos de capacitação profissional para Cuidador Infantil e de Idosose Agente Comunitário em Saúde. As aulas agora acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), com turmas matutinas (das 08h às 12h); vespertinas (das 13h às 18h); e noturnas (das 19h às 22h).

De acordo com o professor dos cursos, Lucas Gabriel Rodrigues Venturini, o programa visa levar a qualificação profissional as pessoas em estado de vulnerabilidade social e também aos municípios do interior do estado. “Atualmente esse programa já atende a todos os municípios, levando qualificação profissional para a população capixaba”, disse ele.

Segundo o secretário Municipal da Semdege, Guilherme Fernandes da Silva, esta é uma oportunidade para quem anseia por novos conhecimentos na área de cuidados com criança e idosos, e também se preocupam com a saúde comunitária nestes tempos de crise viral, como dengue, gripe e covid-19.

“Ao final do curso, os participantes receberão certificados que atestarão a conclusão bem-sucedida do treinamento, enriquecendo seus currículos e destacando-os no mercado de trabalho. Além de que, também, estarão bem mais preparados para ajudar a família e os vizinhos no combate à dengue. Um perigo que todos temos de estar em alerta e capacitados para proteger a quem amamos e a nossa comunidade”, explicou Guilherme Fernandes.