― Advertisement ―

spot_img

Caminhada no centro de Barra de São Francisco contra exploração sexual infantil

Dentro da programação do Maio Laranja, movimento que visa o combate ao abuso sexual infantil, aconteceu nesta, quarta-feira (15), às 9h, uma caminhada do...

Projeto Avivar promove roda de conversa sobre hipertensão e diabetes no Córrego do Itá

Aconteceu nesta quarta-feira (13), na Associação de Moradores do Córrego do Itá, uma roda de conversa com mutirão de saúde sobre hipertensão e diabetes, promovido pela equipe do Projeto Avivar.

A ação teve como objetivos promover o autocuidado; ampliação do conhecimento dos presentes sobre Hipertensão, Diabetes e seus riscos e complicações; estimular as práticas de hábitos saudáveis. Os trabalhos foram conduzidos pela médica Dra. Aline Gama Simões, a enfermeira Bárbara Flausino, a nutricionista Arlete Pereira de Souza, a assistente social Agraciene da Silva e o psicólogo Marcelo Augusto Ferreira.

Segundo a coordenadora do projeto, Cleidmar Rezende, a iniciativa da roda de conversa com mutirão foi motivada pelo levantamento feito na comunidade que identificou um número elevado de idosos com índice glicêmico alto e pressão alta.

Aulão Coletivo

Como parte do cronograma de saúde e bem-estar do Projeto Avivar, a comunidade receberá a partir da próxima terça-feira (19), às 18h30, na sede da associação, aulas semanais coletivas de alongamento, aeróbica e zumba.

A Roda de Conversa

Os encontros são promovidos periodicamente, sempre com um tema definido e uma equipe multidisciplinar conduzindo as ações que incluem cuidados com a saúde, orientações e dinâmicas. Os participantes ainda têm a oportunidade de participarem contando experiências e tirando dúvidas