― Advertisement ―

spot_img

Mais da metade dos MEI’s ainda não acertaram as contas da empresa com a Receita Federal

Até o dia 20 de maio, 6.630.179 microempreendedores individuais (MEIs) já haviam entregado a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) para a Receita Federal...

Preço da soja em alta

Polícia Científica altera dia que disponibilizará vagas para agendamento on-line para emissão de carteira de identidade

A partir desta sexta-feira (03), o Instituto de Identificação (II), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), passará a disponibilizar as vagas de agendamento de Carteira de Identificação Nacional (CIN) semanalmente às sextas-feiras, às 8 horas da manhãpor meio do site agenda.es.gov.br. Somente o Faça Fácil, localizado em Cariacica, continuará ofertando as vagas diariamente.

Para atender às demandas da sociedade, a partir de maio, será implementado um sistema experimental de agendamento em lotes semanais. Essa nova abordagem visa a facilitar o processo de marcação, oferecendo uma quantidade maior de vagas disponíveis de uma só vez. A expectativa de é que essa medida proporcione maior acessibilidade e comodidade à população no agendamento de serviços. Anteriormente, as vagas eram disponibilizadas todos os dias às 8 horas.

Essa ação será feita em 14 postos de identificação gerenciados pela Polícia Científica (PCIES). São eles: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra – Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), Serra – Pró Cidadão, Viana, Vila Velha, Vitória – Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Vitória – Casa do Cidadão, Marataízes e Barra de São Francisco.

Somente o Faça Fácil, localizado em Cariacica, continuará ofertando as vagas diariamente. São cerca de 272 vagas por dia, de segunda a sexta-feira, e 180, aos sábados.

No total, serão disponibilizadas 5.525 vagas de agendamento para a segunda semana de maio. Nesta sexta-feira (03), o sistema liberará mais de 4 mil vagas para a semana de 06 a 10 de maio, sendo 4.257 vagas nos 14 postos de identificação gerenciados pela Polícia Científica (PCIES) e 272 vagas no Faça Fácil de Cariacica. Durante a semana, o Faça Fácil de Cariacica ofertará as 1.268 vagas restantes.

Caso as 4.257 vagas se esgotem, novas vagas estarão disponíveis diariamente no Faça Fácil. Além disso, na sexta-feira seguinte (10), será liberado um novo lote com novas 4.257 vagas. Aos domingos, é possível fazer o agendamento pelo site, mas o atendimento ocorre apenas nos dias úteis ou aos sábados. Aos sábados, o atendimento é exclusivo no Faça Fácil.



Assessoria de Comunicação Polícia Científica 
Comunicação Interna – Michelle Caloni (27) 99849-7986