― Advertisement ―

spot_img

ES: criança morre atropelada por ônibus escolar na porta de casa

Um menino de 1 ano e 11 meses morreu após ser atropelado por um ônibus de transporte escolar em Linhares, Norte do Espírito Santo, na...

Conselheiros aprovam contas das prefeituras de Águia Branca, Mantenópolis

 

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) aprovaram as contas das prefeituras municipais de Anchieta, Águia Branca e Mantenópolis nas últimas sessões.

Também foram julgadas as prestações de contas da Câmara de Pinheiros e de mais dois órgãos públicos. Confira os processos:

Prefeitura Municipal de Anchieta

Em decisão unânime, foi emitido parecer prévio pela aprovação das contas anuais referentes ao exercício de 2022, prestadas pelo prefeito de Anchieta, Fabrício Petri. O relator do processo foi o conselheiro-substituto Donato Volkers.

Processo TC 4684/2023

Prefeitura Municipal de Águia Branca

O TCE-ES recomendou também a aprovação das contas de 2021 da Prefeitura de Águia Branca, que esteve sob responsabilidade de Jailson José Quiuqui. O processo foi relatado pelo conselheiro Rodrigo Coelho.

Processo TC 8039/2022

Prefeitura Municipal de Mantenópolis

Foram aprovadas com uma ressalva as contas do prefeito de Mantenópolis, Sebastião de Almeida Rodrigues, no exercício de 2021. O relator do processo, conselheiro Rodrigo Coelho, manteve como ressalva sobre as demonstrações contábeis consolidadas.

Processo TC 8992/2022

Câmara Municipal de Pinheiros

Relator: Rodrigo Coelho

Julgamento: regular

Exercício: 2022

Decisão unânime

Processo TC 3137/2023

Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Mantenópolis

Relator: Marco Antônio

Julgamento: regular com ressalvas

Exercício: 2019

Ressalvas: aporte financeiro executado indevidamente como recurso vinculado; deficiência no controle sobre parcelamentos de créditos previdenciários; ausência de registro da receita orçamentária de parcelamentos previdenciários; ausência de aporte suficiente para cobertura de déficit financeiro do regime previdenciário; utilização indevida de recursos destinados à constituição de reservas do regime previdenciário; inobservância do regime de competência para registro de contribuições previdenciárias; inexistência de convênio para operacionalização da compensação financeira entre regimes previdenciários; deficiências no controle de contribuições previdenciárias devidas e arrecadadas pelo rpps; classificação extraorçamentária indevida na execução do plano de amortização para equacionamento do déficit atuarial do RPPS.

Processo TC 4746/2020

Fundo Estadual de Saúde

Relator: Carlos Ranna

Julgamento: regular com ressalvas

Exercício: 2022

Ressalvas: Saldos contábeis relativos às disponibilidades financeiras divergem dos valores demonstrados nos extratos bancários; Divergência entre registros físicos e contábeis relativos aos bens em almoxarifado; Divergência entre registros físicos e contábeis relativos aos bens patrimoniais móveis.

Processo TC 4529/2023