― Advertisement ―

spot_img

Após alta de 0,58%, saca de soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19

Após alta de 0,58% no último fechamento, a saca de 60 quilos da soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19, em diferentes regiões do...

Polícia Militar realiza formatura dos Aspirantes 2024

A Polícia Militar do Espírito Santo celebrou na noite desta quinta-feira (04), um momento de honra e tradição durante a solenidade de formatura dos Aspirantes 2024. A cerimônia, realizada na Academia de Polícia Militar (APM), em Cariacica, reuniu autoridades militares e civis, familiares e amigos dos formandos.

O ponto alto da solenidade foi a entrega das espadas e das insígnias de aspirante a oficial, um símbolo que representa não apenas a conclusão de uma longa fase de estudos e treinamentos, mas também o início de uma jornada de responsabilidade e serviço à comunidade.

“Ao ser declarado Aspirante a Oficial da Polícia Militar assumo o compromisso de cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e de me dedicar inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”, foi o compromisso bradado pelos 50 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar.

Ao longo da jornada de estudos e treinamentos vivenciadas durante do Curso de Formação de Oficiais (CFO), mereceram destaque e foram premiados ocupando as três primeiras colocações os aspirantes a oficial: Gleicieli Tardin, Camila Bressan Garcia e Marcos dos Santos Mota, respectivamente.

Com palavras de encorajamento e congratulações destacando a importância da disciplina, integridade e serviço público na carreira militar, o comandante-geral, coronel Douglas Caus, discursou: “Este momento representa não apenas a realização de um objetivo pessoal para cada um dos aspirantes, mas também o compromisso renovado com os princípios e valores que norteiam nossa instituição, a mais antiga do Espírito Santo”.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, demonstrou confiança no trabalho que será desempenhado pelos novos aspirantes: “Esta solene ocasião não é apenas um marco na vida dos oficiais, mas também destaca o compromisso contínuo da Polícia Militar em formar líderes dedicados e preparados para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos capixabas. Liderem e façam a diferença”.

O governador do estado, Renato Casagrande, saudou os novos aspirantes a oficiais e destacou a importância do posto não somente para a Polícia Militar, mas para todos os capixabas. “Alcançamos resultados expressivos na segurança pública no último ano e vamos avançar ainda mais com os novos aspirantes que estarão nas ruas com a missão de comandar a tropa no enfrentamento à criminalidade”.

Ao encerrar a cerimônia com o tradicional “Fora de Forma”, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a formação de líderes excepcionais e preparados para proteger e servir à sociedade, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos capixabas.