
Mais um acaso de maus-tratos a animais foi registrado em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. Um cachorro foi resgatado com sinais de ter sido vítima de zoofilia, prática de ato sexual entre humanos e animais.
O caso foi denunciado por moradores da região, que gravaram vídeos e enviaram à polícia. De acordo com o delegado Leandro Piquet, da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o principal suspeito é um homem em situação de rua que já foi identificado.
“Agora é questão de tempo para sair o mandado de prisão”, afirmou o delegado.
O resgate do cachorro aconteceu nesta terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, o animal está seguro e fora de perigo. Em nota, a corporação informou que o caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia de Baixo Guandu.
Outro caso de violência contra animais
Além da suspeita de zoofilia, outro crime envolvendo maus-tratos chocou os moradores da cidade nos últimos dias. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem matando um cachorro em via pública, no distrito conhecido como KM 14, na noite da última sexta-feira (29).
Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima do animal, o segura e o arremessa várias vezes contra o chão
Ver essa foto no Instagram

Reprodução Instagram Delegado Piquet










