― Advertisement ―

spot_img

Carros Seminovos: Veja as Melhores Dicas para Fazer uma Boa Compra

Para garantir que você faça um bom negócio, é fundamental estar bem informado e tomar alguns cuidados.  Confira neste artigo as melhores dicas para fazer...

Como montar um cinema em casa

Ter um cinema em casa é uma excelente maneira de reunir a família e os amigos para uma sessão de filmes ou maratonar aquela série que todo mundo gosta de acompanhar.

Além disso, é uma forma econômica, se pensarmos em grandes famílias e grupos que gostam de aproveitar mais o momento entre si.

A seguir, vamos te apresentar o que é preciso para montar um cinema em casa com praticidade e, claro, com conforto.

Escolha o local ideal na sua casa

Para ter um cinema em casa, você precisará de um espaço adequado. O seu cinema pode ser em um cômodo da casa, até mesmo no que já se encontra a sala de tv, ou até mesmo na área externa, se optar por um cinema ao ar livre, com um telão e projetor.

Defina o tipo de cinema que você deseja ter, se é o mais tradicional ou o diferenciado, para definir qual será o local ideal para o seu cinema em casa.

O mais importante é que esse ambiente seja tranquilo, sem muita intervenção externa – por exemplo, na área externa, sem estar próximo a ruas movimentadas – para que a experiência seja única e imersiva.

Equipamentos necessários

Para que o seu cinema tenha uma boa qualidade, é preciso contar com alguns equipamentos necessários.

Por isso, invista em uma televisão ou projetor, em um sistema de som surround, criando uma experiência imersiva e sem perder nenhum detalhe do filme.

Esses equipamentos irão garantir que o seu cinema caseiro tenha uma qualidade semelhante aos cinemas tradicionais – claro, em uma versão feita em casa.

Busque por marcas que sejam referência no mercado, se tratando de visual e áudio, considerando também as dimensões de espaço do seu local. Quanto mais espaço você tiver, maior poderá ser a sua tela de cinema.

Além disso, é importante lembrar de investir em um reprodutor de mídia que seja atual para aceitar os serviços de streaming, afinal, é o que mais temos utilizado ultimamente e não poderá faltar.

Por último, mas muito importante, não se esqueça de garantir que o seu Wi-Fi tenha boa conexão no local onde será o seu cinema.

Explore ideias de móveis e decoração

Para tornar o seu cinema caseiro ainda mais aconchegante e com a sua cara, explore diferentes ideias de móveis e decoração.

Os móveis e acessórios utilizados no ambiente irão compor toda a decoração, por isso, é importante fazer uma boa pesquisa antes de sair comprando os itens.

Uma sala de cinema precisa ser aconchegante, afinal, é para que todos possam se acomodar e assistir a um filme com conforto – e bons petiscos, mas já falaremos sobre eles.

Você pode optar por colocar um grande sofá no ambiente, ou colchões feitos para esse tipo de situação, com almofadas e cobertores disponíveis.

Além disso, investir em um puff grande também irá trazer conforto, autenticidade e um toque de personalidade para o seu cinema em casa. Ele é excelente para esse tipo de ambiente, podendo compor a decoração.

Se preferir, pode investir também em puffs menores, permitindo que as pessoas movam eles pelo local para aproveitar o melhor ângulo.

O legal do puff grande é que, além de ser útil, já serve como uma decoração para o cinema.

Pipoca e Petiscos

Nada melhor do que sentar em um puff super confortável e poder aproveitar uma boa pipoca, doces e bebidas enquanto vê um filme com a família e amigos, não é mesmo?!

Uma sessão de cinema não é a mesma coisa sem eles! Por isso, tenha um espaço reservado para disponibilizar a pipoca e os petiscos. Um móvel ou até mesmo um carrinho de pipoca irão trazer o charme que faltava para o seu cinema.

Mas, atenção! Garanta que esses alimentos estejam muito bem armazenados para evitar que acidentes aconteçam e insetos invadam a sua sala de cinema.

Se for em uma área externa, é possível investir em um móvel desmontável ou até mesmo em bandejas para expor os alimentos no momento de uma sessão de cinema.

E que tal um mini frigobar para deixar suas bebidas sempre geladas? Certamente, esse conjunto de opções fará da sua noite de filmes o maior sucesso.

Iluminação Ambiente

Para fechar, não deixe de garantir uma boa iluminação ambiente no seu cinema. Isso irá garantir uma atmosfera cinematográfica única.

Ao invés de utilizar luzes brancas, invista em uma iluminação mais suave e indireta, por exemplo, por meio de luminárias, luzes de natal ou até mesmo iluminação embutida com opções de cores diferentes.

Independente da sua escolha, o importante é que todos possam se divertir e aproveitar ao máximo esse momento de descontração e diversão.

Agora, com tudo pronto, é só deitar em seu puff, pegar a pipoca e aproveitar!