― Advertisement ―

spot_img

Refugiados compartilham histórias e vivências em feira no Rio

A libanesa Farah Al Najjar está há 3 anos no Brasil; o venezuelano Alejandro Echezuria, há 7 anos; e, o congolês Alfred Camara...

PREVISÃO DO TEMPO: Predomínio de muitas nuvens com pacadas de chuva no Centro-Oeste

A previsão do tempo para a manhã e tarde desta sexta-feira (8), indica predomínio de muitas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em todos os estados do Centro-Oeste e o Distrito Federal. Entre os municípios atingidos pelas chuvas estão: Águas Lindas de Goiás (GO), Alto Paraguai (MT) e Bonito (MS).

À noite, o céu continua coberto por nuvens na região Centro-Oeste. Há possibilidade de chuva isolada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás, com exceção das microrregiões goianas Chapada dos Veadeiros e Vão do Paranã, locais em que não chove.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Alguns cuidados são recomendados, como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não se abrigar debaixo de árvores.

O alerta é válido para todos os estados do Centro-Oeste e Distrito Federal, abrangendo os municípios goianos Luziânia e Quirinópolis, as cidades mato-grossenses Alta Floresta e Nova Marilândia, e os municípios sul-mato-grossenses Chapadão do Sul e Corumbá.

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 37ºC, em Corumbá, em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61