― Advertisement ―

spot_img

Trecho que beneficia 400 mil em PE e PB é inspecionado pelo MIDR

Assim como parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco, o Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco...

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (10) amanhece ensolarada no Nordeste, mas chuva se espalha do litoral à Zona da Mata, à tarde

Manhã de segunda-feira (10) com sol e muitas nuvens na maior parte do Nordeste do Brasil. A exceção fica por conta da faixa litorânea de todos os estados, onde muitas nuvens e chuva predominam. É o caso da faixa costeira de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, por exemplo. 

À tarde, as chuvas se espalham do litoral rumo à Zona da Mata nordestina, alcançando municípios como Ubatã, na Bahia, Russas, no Ceará, e Pedro Avelino, no Rio Grande do Norte. No interior do Maranhão e do Piauí, o tempo continua ensolarado. À noite, a chuva se espalha rumo nesses estados. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas intensas no litoral nordestino, até às 10h desta segunda. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

São Luís, Teresina, Fortaleza, Recife, Maceió e Aracaju devem registrar mínima de 23ºC. A máxima entre todas as capitais é esperada em Teresina: 33ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61