― Advertisement ―

spot_img

Sancionada lei que institui o Dia Estadual do Policial Penal

Foto: Mateus Fonseca

O governador do Estado, Renato Casagrande, sancionou, nesta segunda-feira (16), a Lei n° 12.209, que institui o Dia Estadual do Policial Penal, a ser celebrado anualmente, no dia 5 do mês de dezembro. A lei inclui a data no calendário oficial do Estado do Espírito Santo. A sanção aconteceu no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, com a presença de autoridades e integrantes da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES).

“Estou feliz em poder ter participado das conquistas da Polícia Penal. Conquistas essa que não é apenas da instituição, mas do Governo e de toda a sociedade capixaba. Criar uma polícia e tê-la amadurecida não é fácil. O policial penal tem tarefas e responsabilidades diferenciadas. Sabemos que controlando o sistema prisional, a gente também combate a criminalidade nas ruas”, comentou o governador Casagrande, parabenizando a classe pelo trabalho realizado no Estado.

O diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Júnior, agradeceu o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da instituição. “A aprovação dessa importante legislação representa um marco de reconhecimento e valorização da nossa categoria e a polícia penal segue uma curva de ascendência que é coroada pela sanção do governador. Seguimos firmes e resolutos trabalhando na manutenção da segurança pública através do controle do sistema penitenciário em nosso estado”, destacou.

“Neste ano, já alcançamos muitas vitórias e o reconhecimento do Governo do Estado em criar a Polícia Penal do Espírito Santo. Uma polícia que surgiu forte, de forma organizada e qualificada e que realiza um trabalho de excelência pela segurança pública do nosso Estado. O Dia Estadual do Policial Penal fará parte do calendário oficial de eventos do Espírito Santo e isso representa além de reconhecimento, uma importante homenagem para a categoria”, disse o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco.

O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Dary Pagung, que esteve presente na solenidade de sanção.

spot_img