Na madrugada desta terça-feira (25), policiais militares da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão na área central de Nova Belém, no Leste de Minas Gerais.
De acordo com a PM, durante patrulhamento preventivo, a equipe abordou um veículo VW/Gol após o condutor demonstrar nervosismo e tentar fugir ao perceber a presença da viatura. Durante as buscas no carro, os militares encontraram uma sacola escondida sob o banco do motorista. Dentro dela havia um revólver calibre .38, com a numeração raspada, carregado com cinco munições intactas, além de outras três munições avulsas do mesmo calibre — totalizando oito munições.
O suspeito resistiu à prisão e foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Ele sofreu escoriações leves, recebeu atendimento médico no Hospital São Lucas, em Itabirinha, e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Mantena.
Segundo a PM, o veículo estava devidamente licenciado, mas foi removido ao pátio credenciado porque não havia outro condutor habilitado para retirá-lo do local.
O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência, permanecendo à disposição da Justiça. (Da Redação com PMMG)











