A novela enfim teve um final feliz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (12), o nome de Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano, reconhecido mundialmente como o mais vitorioso da história do futebol de clubes, assume o comando da Amarelinha com contrato até a Copa do Mundo de 2026.
O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que exaltou a chegada de Ancelotti como uma “declaração ao mundo” da ambição brasileira de voltar ao topo do futebol mundial. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Rodrigues.
Ancelotti, que possui passagens vitoriosas por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, terá pela frente o desafio de resgatar o protagonismo da Seleção Brasileira após campanhas irregulares nas últimas competições. Com quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA no currículo e dezenas de troféus nacionais e internacionais, o italiano chega cercado de expectativas.
Sua estreia à frente da Seleção está marcada para o próximo mês, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa. A expectativa é que Ancelotti já comece a implementar seu estilo tático e a construir uma equipe sólida e competitiva rumo ao Mundial de 2026. ( Da Redação com CBF)

Carlo Ancelotti deve ser o novo técnico da seleção brasileira a partir de 2024 (Foto: Getty Images)










