― Advertisement ―

spot_img

Bromélia da Amazônia pode ser alternativa ao plástico do petróleo

Pesquisas realizadas com uma espécie de bromélia nativa da Amazônia e semelhante ao abacaxi, o curauá (Ananás erectifoliu), tem revelado um alto potencial de...

Campanha arrecada fundos para servidores penitenciários atingidos pelas chuvas

A Secretaria da Justiça (Sejus) e a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), em parceria com o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Espirito Santo (SINDPPENAL), deram início à campanha de solidariedade para arrecadar fundos destinados aos servidores penitenciários afetados pelas fortes chuvas que atingiram o sul do Estado.

Qualquer contribuição é de grande valor neste momento. As doações podem ser feitas por meio da Chave PIX: 2799589-1384, que está em nome do SINDPPENAL.

Neste momento de dificuldade é essencial e necessária a união de todas as forças para minimizar os efeitos das chuvas para os servidores que moram nas áreas afetadas.

Arrecadação de donativos

Para apoiar as ações de ajuda realizadas pelo Governo do Estado, unidades prisionais também recebem doações de produtos essenciais para as vítimas das enchentes.

Itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis podem ser entregues também na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 (PEVV1I), no Complexo de Xuri, na Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP), localizada no Complexo de Viana e na Diretoria de Operações Táticas (DOT), na Glória, em Vila Velha, e no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Os donativos arrecadados serão levados para os pontos de entrega do ES Solidário.

ES Solidário

Em decorrência das fortes chuvas no sul capixaba, o Governo do Estado está organizando doações de água mineral, cestas básicas, cobertores, roupas em condições de uso, além de kits de limpeza e de higiene pessoal para ajudar as pessoas que estão enfrentando dificuldades.

Os donativos podem ser entregues em Vitória, na Quadra de Esportes da sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) – Endereço: Rua Tenente Mário Francisco de Britto, 100, bairro Enseada do Suá, Vitória, e em Cachoeiro de Itapemirim, na 1ª Companhia Bombeiros Militar – Endereço: BR-393, KM 0, antiga Avenida Mardegan, 790, bairro Marbrasa.

Neste momento, o Governo do Estado pede o apoio da população para juntos superarmos mais este trágico episódio

Saiba como ajudar na montagem dos kits de socorro humanitário:

 

KIT HIGIENE
Sabonete em tablete
Escova Dental Infantil
Escova Dental Adulto
Pasta Dental em Creme Adulto (embalagem de 90g)
Pasta Dental em Creme Infantil (embalagem de 90 g)
Papel Higiênico (Pacote com 04 Rolos)
Toalha de Banho

 

KIT LIMPEZA
Água Sanitária (frasco plástico de 05 litros)
Sabão em Pó (embalagem de 5kg)
Balde em Plástico (Capacidade mínima de 20 L)
Vassoura em Piaçava
Rodo Simples com Base Plástica
Pano de Chão
Escova para Limpeza
Esponja de Louça Dupla Face (pacote com 04 esponjas)
Sabão em Barra Multiuso (embalagem com 5 unidades de 200g)
Saco Plástico para Resíduos (capacidade para 100 L e 20 kg, na cor preta)