― Advertisement ―

spot_img

“Estou vivo”, diz Lula sobre tentativa de golpe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu assassinato, em 2022, em tentativa de golpe de...

Polícia Civil elucida série de roubos em Rio Bananal e prende criminosos em operação conjunta

 

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, concluiu as investigações de dois roubos ocorridos em uma mesma propriedade rural na região do Córrego Iriritimirim, em Rio Bananal. Os crimes aconteceram nos dias 31 de julho e 10 de agosto de 2024.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no primeiro caso, dois homens, de 24 e 33 anos, invadiram a casa da vítima e roubaram vários pertences.

No segundo caso, ocorrido no mesmo endereço, os mesmos suspeitos retornaram, desta vez acompanhados de duas mulheres, de 30 e 21 anos. Juntos, roubaram novamente a propriedade.

“Após os crimes em Rio Bananal, os criminosos se dirigiram à cidade de Colatina, onde privaram a liberdade de uma pessoa e a forçaram a realizar transações via Pix. Em seguida, o grupo seguiu para o bairro Santana do Manhuaçu, em Manhuaçu-MG, onde cometeram mais um roubo”, relatou Lucindo.

Devido à integração das Polícias Civis, Militares e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que os suspeitos trafegavam foi abordado pela PRF em Manhuaçu. “Os quatro criminosos foram identificados e presos, e boa parte do material roubado em Rio Bananal foi recuperado e devolvido ao proprietário. Dois dos criminosos confessaram os crimes, enquanto os outros permaneceram em silêncio”, disse o delegado.

De acordo com as investigações, o suspeito de 33 anos, que havia trabalhado na colheita do café na propriedade roubada, teve um desentendimento e prometeu retornar para “acertar as contas”, motivando os dois roubos no local.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, agora, os criminosos estão presos em Minas Gerais e responderão pelos crimes cometidos em Rio Bananal, Colatina e Manhuaçu.

 

spot_img