― Advertisement ―

spot_img

Após alta de 0,58%, saca de soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19

Após alta de 0,58% no último fechamento, a saca de 60 quilos da soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19, em diferentes regiões do...

Acompanhe a Festa da Penha pela TVE e pela Rádio Espírito Santo

Foto: Divulgação

Já é tradição: a Festa da Penha, que está entre os três maiores eventos religiosos do Brasil, tem espaço garantido na TVE e na Rádio Espírito Santo. As emissoras públicas vão transmitir ao vivo alguns dos principais momentos da programação do evento em homenagem à padroeira.

Pela televisão aberta (Canal 2.1) e pelo YouTube, a TVE vai transmitir em tempo real a Missa na Catedral de Vitória e a Bênção de Envio da Romaria, a partir das 18h. Em seguida, a emissora acompanha toda a Romaria dos Homens, desde a saída após a Missa na Catedral até a Prainha de Vila Velha. A Missa de Encerramento do cortejo, no Parque da Prainha, será transmitida ao vivo pela TVE e também pela Rádio Espírito Santo 89.1FM, a partir das 23h. As transmissões ao vivo só terminam na madrugada de segunda-feira (08), Dia de Nossa Senhora da Penha.

O canal de multiprogramação da TVE (Canal 2.2) vai transmitir em tempo real todas as Missas do Oitavário. Além disso, a TVE vai fazer uma ampla cobertura dos preparativos do evento. As reportagens e entrevistas serão exibidas nos programas TVE Revista e TVE Notícias.

Para o diretor da TVE Espírito Santo, Hugo Reis, a iniciativa democratiza o acesso dos devotos à maior festa religiosa do Estado. “Esse é nosso papel enquanto emissoras públicas: oferecer aos capixabas a possibilidade de acompanhar de graça esse evento de grande relevância na identidade e na cultura do nosso Estado. Vamos levar à casa dos fiéis toda a emoção da Festa da Penha. Muitos devotos não têm condições de comparecer presencialmente ao evento. Então nossas câmeras e nossos microfones entram em ação, como romeiros, permitindo que o público se sinta parte da peregrinação”, disse.

Sobre a Festa da Penha

A Festa da Penha é a principal festa religiosa do Espírito Santo e a 3ª maior festa mariana do Brasil. O evento tem 454 anos de tradição, e na edição de 2024 traz como tema: “Ó, vem conosco, vem caminhar”. A Festa será realizada entre os dias 31 de março e 8 de abril.