― Advertisement ―

spot_img

Carro bate em veículo estacionado e capota em Montanha

  Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro bate de frente com outro veículo que estava estacionado, na rua José...

Britador será inaugurado no sábado, 17, e vai dar suporte à fabricação de manilhas e outros pré-moldados

A prefeitura de Barra de São Francisco vai inaugurar no próximo sábado, 17, o britador adquirido no ano passado – um investimento de R$ 234 mil – e que será utilizado para transformar os rejeitos de granito em brita e depois na fabricação de manilhas, bloquetes, padrões de energia e outros pré-moldados.

O britador já foi instalado na chegada do distrito de Paulista, na propriedade do produtor rural João Farias, ao lado da estrada que dá acesso à Cachoeira do Granito, local onde antigamente funcionou uma usina de asfalto e sede de uma empreiteira, à margem da ES-320.

De acordo com o secretário municipal de Interior e Transportes, Neto Pimenta e o prefeito Enivaldo dos Anjos, além da fábrica de pré-moldados que será instalada no local, o material produzido com escória de granito será utilizado no cascalhamento das estradas onde há serras e morros mais intensos e até mesmo nas estradas vicinais onde tem muito barro.

“Essa escória vai se tornar em brita para fazer um solo-brita e melhorar as condições das estradas no município de Barra de São Francisco e condições aos produtores rurais de escoarem sua produção, facilitando o tráfego de veículos”, disse o prefeito.

“Posteriormente será feito uma campanha para que a população possa separar o entulho limpo, sem madeira e sem sacolas, ou seja, entulhos de construção para serem quebrados e se tornarem solo-brita”, conclui o prefeito.