― Advertisement ―

spot_img

Copa Mirim de Barra de São Francisco prossegue neste domingo

Neste domingo (15) prossegue a Copa Intermunicipal Mirim e Infantil de Futebol de Campo de Barra de São Francisco, na Associação Esportiva União do...

TRE-ES promove em Barra de São Francisco curso com as novas as regras visando as eleições de 2024

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Barra de São Francisco, um encontro regional sobre democracia e as eleições de 2024. O Presidente do TER-ES promoveu o curso com as novas as regras visando as eleições de 2024. O evento foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), com apoio da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) e da Defensoria Pública do Espírito Santo.

O evento contou com a presença do atual prefeito e candidato a reeleição Enivaldo dos Anjos, do pré-candidato Sargento Firmino e do pré-candidato a prefeito Tavinho (PL), do presidente da 5ª Subseção da OAB de Barra de São Francisco, Amarildo Lacerda Barbosa, Promotor de Justiça Luiz Carlos Vargas, do chefe do Cartório Eleitoral de Barra de São Francisco, Diógenes Teixeira do Prado, presidente da Amara Municipal, Ademar Vitorino, o alemão, além de pré-candidatos e membros de diretorias de partidos que disputam as eleições este ano, e, tiveram a oportunidade de assistir palestras de renomados especialistas em temas cruciais para as eleições de outubro.

Entre os destaques, está a palestra do juiz Daniel Barrioni, que abordou o tema da desinformação eleitoral, um dos maiores desafios enfrentados no processo democrático atual. Mônica Trindade, por sua vez, falou sobre a importância da prestação de contas nas campanhas eleitorais, enquanto Vinícius Quintino discutiu as regras e estratégias de propaganda eleitoral. O Desembargador francisquense Carlos Simões, presidente do TRE-ES, participou por vídeo da reunião, que reforçou a importância do fortalecimento das instituições democráticas e do papel fundamental da justiça eleitoral no processo eleitoral.

Dólar: moeda custa R$ 4,97