O ex-prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel (Republicano), será julgado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo como réu na ação penal 0001392-39.2024.8.08.0000.
O desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que preside a 1ª Câmara Criminal, recebeu, na sua integralidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da Justiça contra Alessandro por direcionamento de licitação, fraude, compra de votos e favorecimento pessoal.
O acórdão do recebimento da ação, conforme julgamento feito em 27 de novembro do ano passado, foi publicado no Diário Oficial do Poder Judiciário de 13 de fevereiro e, nesta segunda-feira (11), os autos foram enviados em diligência para o Ministério Público Estadual.
Ao receber a denúncia, o desembargador disse, nos autos, que há “presença de materialidade e indícios de autoria” na ação penal movida pela Procuradoria de Justiça.
O caso refere-se a contratações feitas por Alessandro Broedel como prefeito de Sooretama, utilizando a intermediação do Consórcio CIM Polionorte, que ele também presidia.
Atualmente, após cumprir dois mandatos, o prefeito denunciado é o presidente do Incaper – Instituto Capixaba de Pessquisa e Extensão Rural.

Fachado do TJES (Foto: Arquivo)