― PUBLICIDADE ―

Projeto Campeões de Futuro abre vagas para aulas gratuitas de futsal em Nova Venécia

A Secretaria Municipal dos Esportes de Nova Venécia divulgou o período de rematrícula e a abertura de novas vagas e para as aulas de...

Suspeito de matar chefe a marretadas em MG é preso no ES

 

Dois foragidos da Justiça foram presos em uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar na tarde desta quarta-feira (26), em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. A informação é do repórter Wilson Rodrigues.

Um dos presos, identificado pelas iniciais G.M.S. de 40 anos, é suspeito ter assassinado Vanderley Ferreira de Sá, de 41 anos, no dia 11 de abril deste ano, em Nanuque, Minas Gerais. O segundo preso, é J.O.S., de 20 anos, que estava foragido do sistema prisional capixaba desde o dia 20 de março deste ano.

Segundo a Polícia Civil, Vanderley Ferreira de Sá, de 41 anos, trabalhava como encarregado de obras para uma empresa terceirizada da Prefeitura Municipal de Nanuque, em Minas Gerais, que prestava serviços na construção de uma quadra esportiva no bairro Nações Unidas, no município. Após um desentendimento, no dia 11 de abril deste ano, o pedreiro da empresa, G.M.S. de 40 anos, agrediu a vítima e a matou a marretadas no local da obra.

A investigação aponta que Vanderley tentou correr para fugir das agressões, porém caiu. Foi quando o pedreiro G. M. S. se apossou de uma marreta e desferiu diversos golpes na cabeça de Vanderley, que faleceu no local. Após cometer o crime, o asassino abandonou a arma no local e fugiu da cidade.

“Recebemos informações da polícia mineira revelando a possibilidade de o homicida estar escondido em Pinheiros. Com o mandado de prisão em mãos, solicitei aos policiais que realizassem diligências, e eles conseguiram identificar a casa em que o acusado estava residindo, no bairro Pinheirinho. Na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 17h30min, montamos uma operação juntamente com a Polícia Militar e realizamos a prisão dele. Foi um crime praticado com crueldade e causou grande comoção na cidade mineira”, esclarece Dr. Jameson Amaral, Delegado de Pinheiros.

Ainda segundo a Polícia Civil, na residência do suspeito, os policiais encontraram uma espingarda de grosso calibre, que foi apreendida. Na delegacia, G. M. S. confessou aos policiais a autoria do homicídio ocorrido em Nanuque (MG), porém, afirmou que só falará em juízo, no momento oportuno. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde aguardará ser recambiado uam unidade prisional mineira.

Também nesta quarta-feira (26), policiais civis e militares prenderam um homem de 20 anos, identificado pelas iniciais J.O.S., que estava foragido do sistema prisional do Espírito Santo desde o dia 20 de março deste ano. Ele foi localizado e preso no bairro Jardim Planalto, em Pinheiros.

“Ao perceber a chegada da polícia na residência, o foragido tentou fugir quebrando o telhado da residência e pulando diversos muros de residências, porém ele foi alcançado e preso pelos policiais civis e militares. Sabíamos que ele iria tentar fugir, por isso realizamos o cerco no quarteirão da residência dele”, afirma Dr. Jameson Amaral, delegado de Pinheiros.

Segundo a Polícia Civil,  na residência de J.O.S., foi encontrado uma submetralhadora calibre .380 e uma pequena quantidade de drogas. J.O.S, foi encaminhado para a Delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo, sendo levado na sequência para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

spot_img
spot_img
spot_img