― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de tráfico de drogas é preso com arma na cintura no centro de Vila Pavão

  Na tarde do último domingo (16 de junho), um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal...

Suspeito com arma de brinquedo é morto durante abordagem da PM em Mantenópolis

Um homem que não teve o nome a nem a idade divulgados, foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar nesta quinta-feira (25), na comunidade de São José, em Mantenópolis, no Norte do Espírito Santo. Segundo a PM, a equipe estava na localidade para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, quando o homem passou e bicicleta e caiu após passar em uma lombada, tendo uma arma de brinquedo caído na rua. Populares teriam gritado afirmando que o homem estava armado, e que teria posto a arma novamente na cintura. Os PMs teriam dado ordem para que o homem colocasse as mãos na cabeça, ele teria desobedecido e levantado a camisa, fazendo com que um dos policiais atirasse três vezes.

Por nota, a Polícia Militar informou que “durante realização da Operação Sentinela, policiais militares e civis direcionaram as equipes à cidade de Mantenópolis para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. No momento em que eram realizadas diligências em um bar no distrito de São José, repentinamente, apareceu na rua um indivíduo de bicicleta, caindo do veículo ao passar em um quebra-molas. Foi possível observar que algo que estava na cintura do suspeito também caiu”.

De acordo com a versão da PM, “populares que observavam a ação policial, ao perceberem o objeto cair no chão e o indivíduo colocando-o novamente na cintura passaram a gritar que ele estava armado e se afastaram do indivíduo. Os militares que estavam em frente ao local do cumprimento de mandado se aproximaram, com intuito de realizar abordagem ao suspeito, ordenando para que ele colocasse as mãos na cabeça”.

“O homem, de 23 anos, a princípio, obedeceu, todavia quando os policiais se aproximavam para retirar a arma da cintura dele, o suspeito retirou as mãos da cabeça, sem proferir palavras, e levantou a camisa, iniciando movimento de retirar da cintura a arma para apontar na direção da equipe”, diz a nota da PM.

A versão da PM diz que “para cessar iminente ameaça contra a integridade dos policiais, foram efetuados três disparos por parte de um dos militares. O suspeito foi atingido e caiu no chão. A equipe retirou da cintura do indivíduo o objeto, que se tratava de um simulacro, e o socorreram ao Pronto Atendimento (PA) da cidade, porém ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”. A Polícia Militar informou que “durante as verificações, os policiais constataram que o homem tinha extensa ficha criminal, pelos crimes de tráfico, porte de arma, ameaças e outros”.

APolícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.