― Advertisement ―

spot_img

Jorge & Mateus pode ser a atração da festa da cidade de Águia Branca

A dupla Jorge & Mateus pode ser a principal atração da festa da cidade de Águia Branca em 2024. O SiteBarra tentou contato com...

Sicoob totalizou cerca de R$ 5 bilhões em crédito consignado em 2023

 

Em um levantamento recente, o Sicoob apontou ter alcançado um marco de aproximadamente R$ 5 bilhões em crédito consignado ao longo de 2023. No total, mais 250 mil cooperados e não cooperados adquiriram essa modalidade de empréstimo junto ao Sicoob no ano passado.

“O Sicoob não visa o lucro financeiro. Por isso, nosso foco está em oferecer produtos e serviços que se adequem ao bolso dos cooperados, de acordo com sua capacidade de pagamento. Além de fornecer soluções financeiras e orientação personalizada em todas as etapas da jornada financeira, como o crédito consignado, temos diversas iniciativas educativas que buscam orientar nossos cooperados a desenvolverem uma relação mais saudável com o dinheiro e a terem consciência de suas escolhas financeiras”, comenta Francisco Reposse Júnior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.

Ainda de acordo com o levantamento, houve um aumento de 21% na concessão de crédito consignado em 2023 em comparação com 2022. O executivo reforça que o empréstimo consignado é uma modalidade de fácil contratação, com prazos mais flexíveis de pagamento e parcelas descontadas diretamente no contracheque ou benefício, respeitando a margem consignável de cada pessoa. “Além da facilidade de contratação, nossas taxas estão entre as melhores em comparação com outros agentes do mercado que oferecem essa modalidade”, ressalto o diretor.

O Sicoob dispõe de um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, incluindo crédito, poupança, previdência, consórcio, seguros e outros, com condições mais competitivas em termos de taxas e tarifas. No crédito consignado, oferece a opção do crédito consignado digital, direcionado para servidores públicos federais (SIAPE), municipais e da iniciativa privada. O crédito consignado é para aposentados ou pensionistas do INSS, servidores públicos ou funcionários de empresas privadas.