spot_img

― PUBLICIDADE ―

ApexBrasil anuncia plano de R$ 210 milhões para apoiar 5,3 mil empresas afetadas por tarifas dos Estados Unidos

Cerca de 5,3 mil empresas brasileiras afetadas pelas novas tarifas dos Estados Unidos poderão receber apoio para buscar compradores e ampliar as exportações para...

Santa Teresa recebe Feira ‘Parceria Legal: Empreendedor & Consumidor’ de 26 a 28 de setembro

Foto: Enrique Moté

O município de Santa Teresa vai sediar, entre esta sexta-feira (26) e o domingo (28), mais uma edição da Feira “Parceria Legal: Empreendedor & Consumidor”, promovida pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e a Prefeitura Municipal.

O evento será realizado na Feira Distrital, no Parque das Exposições, como parte da programação da tradicional feira da cidade, e contará com uma ampla programação de serviços gratuitos, atendimentos à população e atrações culturais, celebrando também o aniversário de Santa Teresa.

Serviços gratuitos à população

No sábado (27), das 8h às 13h, os visitantes poderão acessar diversos serviços:

  • Procon-ES: registro de reclamações, renegociação de dívidas e orientação sobre cobranças indevidas e problemas de consumo.
  • Defensoria Pública: orientação jurídica gratuita em casos de pensão, divórcio, contratos ou moradia.
  • Orientações jurídicas gratuitas: pensão alimentícia, divórcio, inventário e direito à moradia.
  • Saúde: testes rápidos para ISTs, vacinação (hepatite B, dupla adulto e Influenza).
  • Meio Ambiente e Agricultura: doação de mudas, vacinação contra cinomose (cães), cadastro para castração de cães e gatos (programas Pet Vida e Quem Ama Cuida).
  • Assistência Social: CadÚnico e Bolsa Família, emissão da carteirinha da pessoa idosa, oficinas de recreação infantil, orientações do CRAS/PAIF, CREAS/PAEFI, SCFV e benefícios eventuais.
  • EDP e Cesan: renegociação de dívidas e cadastro nas tarifas sociais.
  • Finanças: Regularização do cadastro econômico de feirantes e empreendedores, orientações sobre CNAEs, regimes tributários e obrigações fiscais, atualização cadastral para IPTU e serviços municipais, informações sobre Avaliação de Bens e Imóveis, conscientização sobre emissão de notas fiscais e arrecadação para o desenvolvimento local, apoio com documentos fiscais e parcelamentos facilitados.
  • Sala do Empreendedor: atendimento ao MEI (formalização, baixa, boletos e parcelamentos), Programa Nosso Crédito (microcrédito com juros baixos), cadastro no CADASTUR, emissão de notas fiscais, parcelamentos facilitados e Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).
  • Apoio ao produtor rural: serviços relacionados ao ITR, Incra e Cime.

Programação Cultural da Feira Distrital

A feira também oferece atrações musicais para todos os gostos:

  • Sexta-feira (26/09), 22h30 – Marcos & Belutti
  • Sábado (27/09), 23h30 – Alemão do Forró
  • Domingo (28/09), 12h30 – SambaJu

Documentos necessários

Para ser atendido, os visitantes devem levar RG, CPF e documentos relacionados ao serviço desejado, como comprovantes de pagamento, contratos ou notas fiscais.

Serviço
Evento: Feira Parceria Legal – Empreendedor & Consumidor
Data: 26, 27 e 28/09.
Local: Feira Distrital de Santa Teresa, Parque das Exposições.
Entrada: Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img