― Advertisement ―

spot_img

Carro bate em veículo estacionado e capota em Montanha

  Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro bate de frente com outro veículo que estava estacionado, na rua José...

Projeto de revitalização de espaços por meio de cores e emoções será lançado em Regência e Povoação

 

As vilas de Regência e Povoação, em Linhares, receberão nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente, o lançamento do Mosai.co, um projeto que utilizará cores e indicadores emocionais para revitalizar espaços físicos e construir ambientes mais saudáveis e resilientes nas comunidades.

Conduzido por Thalita Carvalho, apresentadora do Canal GNT, a iniciativa visa engajar a comunidade no processo de transformação dos espaços coletivos, individuais e do comércio local para fortalecer o convívio social, aumentar o senso de pertencimento e contribuir com o bem-estar, a felicidade e prosperidade dos moradores.

“O Projeto Mosaico é, para mim, a confirmação de que a cocriação e o colorido são ferramentas potentes de transformação. Depois de atuar em projetos de revitalizações de comunidades por meio da cor e dos mutirões realizados no Programa Mais Cor Por Favor, esse projeto celebra toda a força que o Faça Você Mesmo tem no processo de transformação, não só de espaços físicos como também de como as pessoas se sentem! Para mim, o futuro é colorido. E junto com as comunidades de Regência e Povoação, vamos ouvir, pensar junto e arregaçar as mangas para criar uma comunidade mais colorida e otimista”, destaca Thalita Carvalho.

A metodologia do projeto Mosai.co consiste em mapear, escutar, co-criar, transformar e captar indicadores emocionais durante o processo de mobilização, de pintura e transformação dos espaços. A duração do projeto é estimada em seis meses em cada uma das comunidades.

“Por meio de uma abordagem profunda de escuta e pesquisa, buscaremos compreender o contexto, as necessidades e os desejos da população para transformação dos espaços. Assim, pretendemos entregar uma comunidade colorida, pertencente e otimista com espaços comunitários regenerados”, ressalta Ana Lage, coordenadora de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Serviço:
Lançamento do projeto Mosai.co
Regência 
Dia: 20 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Praça de Regência
Povoação 
Dia: 21 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Campo de Futebol

Fundação Renova

A Fundação Renova foi instituída por meio do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) assinado após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, e os governos Federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo.