Terminam no próximo dia 21 as inscrições do processo seletivo para formação de cadastro de reserva para interessados em se tornar replicadores e tutores de formação no projeto Ambientes Sociais de Inovação. A ação é do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) e de Direitos Humanos (SEDH), em colaboração com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), torna pública a abertura do edital.
“Com a abertura das inscrições para tutores no projeto “Ambientes Sociais de Inovação’, estamos promovendo aprendizagem e inovação em diversas comunidades do Estado, criando oportunidades e superando barreiras de acesso à ciência e tecnologia para grupos sub-representados”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.
Os selecionados para atuarem como tutores receberão uma bolsa no valor de R$ 700,00 por mês de atuação, durante 10 meses. Serão disponibilizadas 84 vagas para formação do cadastro de reserva, distribuídas em cada unidade dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs).
O projeto Ambientes Sociais de Inovação tem como objetivo principal a criação de ambientes propícios para a inovação em diversos municípios do Estado. Visando superar as barreiras de acesso à ciência e a tecnologia para grupos sub-representados.
Inscrições
Para realizar a inscrição o candidato deve preencher a inscrição dentro do prazo, exclusivamente via internet, no site do concurso (https://sead.ufes.br/editais/), anexando comprovante de residência (obrigatório), comprovante de escolaridade digitalizado (obrigatório), portfólio (obrigatório).
Serviço:
Inscrição: 1º/02/2024 a 21/02/2024
Divulgação do Resultado Final: 04/03/2024;
Inscrições: https://sead.ufes.br/editais/;
Para mais informações: https://sead.ufes.br/editais/,
asinovacao@gmail.com.