― Advertisement ―

spot_img

Enivaldo confirma Joelma na festa de Barra de São Francisco

O prefeito de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, Enivaldo dos Anjos, confirmou pra o repórter Wilson Rodrigues nesta sexta-feira (19),...

PREVISÃO DO TEMPO: Canal de umidade provoca chuvas intensas no Centro-Oeste nesta segunda-feira (19)

O Centro-Oeste começa a semana com chuva em boa parte da região. Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tem dia com muitas nuvens, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. À noite não deve chover. Em Cuiabá, em Mato Grosso, pode ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia e à noite, assim como em Brasília, no Distrito Federal, e Goiânia, em Goiás. 

A meteorologista do Inmet Andréa Ramos explica que a formação de uma depressão subtropical nos oceanos até a quarta-feira (21) gera uma frente fria que cria um canal de umidade, com volumes significativos de chuva ao longo da semana. 

Em grande parte de Mato Grosso, norte e centro de Mato Grosso do Sul, praticamente em todo o estado de Goiás e também no Distrito Federal deve chover de forma significativa.

“Não se descarta chuvas acima de 60 milímetros no norte de Goiás, pegando o centro e o sul de Tocantins, o leste de Mato Grosso e também uma pequena porção do sudoeste. E já em Mato Grosso do Sul tem uma tendência de chuva com volumes significativos, principalmente no extremo sul e uma parte mais leste no sudeste de Mato Grosso do Sul”, analisa. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de chuvas intensas válido até esta segunda-feira (19). São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). As cidades de Abadiânia e Itauçu, em Goiás, e Jangada, em Mato Grosso, estão sob alerta.

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 19ºC em Brasília e a máxima será de 34ºC em Cuiabá.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Brasil 61Brasil 61