Estreante na política de São Mateus, Marcos da Cozivip (Podemos) vai buscar o apoio do ex-prefeito Amadeu Boroto (MDB) para sua candidatura a prefeito, caso o emedebista não consiga se candidatar nas eleições municipais de 2024, devido à inelegibilidade vigente na Justiça Eleitoral. O registro de chapas vai até o dia 15 de agosto e a campanha começa no dia 16.
“Amadeu é uma grande liderança política, que tem em seu grupo excelentes nomes que pretendemos agregar à nossa campanha. Temos feito outras conversas também com outras lideranças porque queremos aproveitar o que há de melhor na política de São Mateus”, disse Marcos, que ainda não escolheu o vice-prefeito em sua chapa.
Marcos da Cozivip revelou que teve uma “boa conversa” com o radialista Ferreira Júnior para compor sua chapa como vice e, agora, vai conversar com os dirigentes do partido para definir. Marcos aparece em todas as pesquisas como pré-candidato de grande potencial de crescimento, pelas intenções de voto que o colocam em segundo lugar, atrás de Carlinhos Lyrio (Republicanos), e baixo índice de rejeição.
A eleição em São Mateus tem mais três pré-candidatos, sendo que o grupo do prefeito lançou o ex-secretário de Saúde Henrique Follador (PDT) tendo como vice a ex-secretária de Agricultura Paloma Pancieri (PP).
O PL está anunciando o pastor Nilis Castberg, que já foi suplente de senador de Magno Malta, enquanto o PSD tem o nome de Mauro Peruchi. (Da Redação)