― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

PREVISÃO DO TEMPO: Tempo fechado com chuvas no Sul

Nesta sexta-feira (8), o dia começa com muitas nuvens cobrindo a região Sul. Possibilidade de chuva isolada no Paraná e Santa Catarina, incluindo os municípios paranaenses Curitiba, Pitanga e Siqueira Campos; e as cidades catarinenses Alfredo Wagner e Curitibanos. Pancadas de chuva com trovoadas isoladas no Rio Grande do Sul durante a manhã.

À tarde e à noite, o tempo continua fechado e as chuvas acompanhadas de trovoadas avançam para todas as áreas da região Sul, com exceção das microrregiões gaúchas Serras de Sudeste, Pelotas, Jaguarão e Litoral Lagunar, locais em que o céu fica apenas encoberto.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta importante. Há risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Alguns cuidados recomendados são: evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximo a placas de propaganda.

Este alerta é válido para todo o território do Sul, abrangendo municípios como Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Criciúma (SC), Ituporanga (SC), Não-Me-Toque (RS) e Taquara (RS).

A temperatura mínima fica em torno de 15°C, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 35ºC, em Paranavaí, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61