O comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, anunciou neste domingo(10) que as forças de segurança ocuparão a Região 3 de Vila Velha (Grande Santa Rita) até que sejam presos 27 bandidos que tiveram mandado de prisão expedidos pela Justiça.
É uma resposta do Estado aos ataques de criminosos nos últimos dias, que tiveram seu ponto crítico neste sábado (9) com a morte de uma manicure de 31 anos e de uma adolescente de 14 anos, além de duas crianças (9 e 3 anoa) e um homem feridos a bala.
Junto com a resposta institucional veio um recado tácito do comandante para que os bandidos não enfrentam a Polícia, que está mobilizando o melhor de sua força contra as facções Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o movimento do tráfico de drogas da região e sequestram a paz social.
CONTROLE DAS VIAS PÚBLICAS
O comando não está para brincadeira pada manter o controle das vias públicas. Caus chama de câncer as facções criminosas, mas garante que, “ao contrário de outros Estados, no Espírito Santo os criminosos não controlam a via pública, a Polícia entra e saúde onde e quando quer”.
E seu recado, quando fala para os bandidos não enfrentarem a Polícia, não poderia ser mais claro: “Ou deitam para se entregar ou deitam cobertos no aço”.
O coronel chamou de covardes os criminosos que atiram contra a população civil e conclamou a sociedade para discutir a legislação penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente no que ele trata de crimes cometidos por menores.
A Polícia já descobriu que os ataques de sábado, que mataram duas pessoas e deixaram três feridos, foram feitos por dois menores sob ordem de um criminoso conhecido como “Nego Stanley”.












