― Advertisement ―

spot_img

Quartzito: do Brasil ao exterior, a pedra do momento une versatilidade, sofisticação e elegância e pode ser conferida na Cachoeiro Stone Fair

Da simplicidade ao luxo, o quartzito vem se destacando como a pedra natural capaz de conferir aconchego e imponência aos mais diversos projetos arquitetônicos e de design. Seja como estrutura, revestimento de pisos, bancadas, painéis, mobiliários ou elementos de destaque, oferece uma ampla gama de possibilidades de aplicação, agregando leveza, acabamento e sofisticação. Por isso, do Brasil ao exterior, ele é a pedra do momento.

“Os quartzitos têm uma impressionante variedade de texturas, acabamentos e cores, que vão do branco ao preto, passando por amarelos, azuis, verdes, rosas, marrons, cinzas e até translúcidos. Além disso, são altamente flexíveis em termos de aplicação por combinarem as melhores qualidades das rochas naturais: mais resistente que o granito e esteticamente exuberante como o mármore”, comentou a arquiteta Lais Arêas.

Além disso, o Brasil é o maior produtor mundial de quartzitos, com esse material representando 48,8% das exportações de rochas ornamentais, seguido por granitos (41,1%) e mármores (7,8%), como mostram os dados divulgados pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas).

A pedra do momento

A estética impressionante e as vantagens de aplicação fazem dos quartzitos os favoritos do mercado interno e dos compradores internacionais. Utilizados em pisos, paredes, painéis, bancadas, pias, banheiras e mobiliário, são sinônimo de sofisticação e elegância em projetos ao redor do mundo.

“Além da diversidade de cores e movimentos de veios, os quartzitos aceitam diversos tipos de acabamento – polido, levigado, escovado, flameado ou bruto – que realçam a incontestável beleza dos materiais naturais. A rocha ainda pode ser esculpida, permitindo a criação de projetos personalizados e únicos”, ressaltou a arquiteta Lais Arêas.

Cachoeiro Stone Fair

Toda essa diversidade e exuberância das pedras naturais, como o quartzito, poderá ser conferida de perto nos próximos dias 27 a 30 de agosto, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. É que a “capital mundial do mármore” será palco da Cachoeiro Stone Fair, a mais tradicional feira do segmento no Brasil que traz como tema “Há 35 anos à frente”, reforçando a sua relevância como um dos maiores eventos da área no país. 

A 35ª edição da feira vai apresentar as inovações, tendências e tecnologias utilizadas no setor de pedras naturais. Durante os quatro dias de evento, cerca de 200 grandes marcas de toda a cadeia produtiva do segmento, desde a extração até o beneficiamento, apresentarão, em primeira mão, as principais novidades em máquinas, produtos, insumos, serviços e toda a diversidade das rochas brasileiras, para um público estimado de 18 mil pessoas. 

“A Cachoeiro Stone Fair reúne em um só lugar toda a cadeia produtiva do setor, e por isso, é uma excelente oportunidade para ver de perto toda a diversidade de pedras naturais do País e conhecer as tendências do mercado, como os quartzitos que, com suas características únicas e exclusivas, estão sendo cada vez mais reconhecidos e valorizados no mercado brasileiro”, afirma a CEO da Milanez & Milaneze, Flávia Milaneze.

Voltada para profissionais do setor, como marmoristas, arquitetos, designers, engenheiros, empresários, gestores, distribuidores e compradores, a feira já está com inscrições abertas, que podem ser feitas exclusivamente online, em www.cachoeirostonefair.com.br. A Cachoeiro Stone Fair é realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, com promoção do Sindirochas, Cetemag e Centrorochas.