spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Obra de reconstrução da ponte entre os bairros Campo Novo e Carabina está em fase avançada

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas, iniciou na última quinta-feira (26) a reconstrução da...

Barra de São Francisco realiza formação para profissionais da educação

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nessa quinta-feira (3) uma formação continuada voltada a todos os profissionais da rede municipal de ensino, incluindo professores, pedagogos, monitores, estagiários e gestores, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental.

O objetivo da iniciativa é qualificar os profissionais para garantir a formação integral dos estudantes, melhorar o desempenho escolar e prepará-los para avaliações estaduais e federais, como o Paebes e o Saeb.

As capacitações ocorreram em quatro locais:
•    Escola João Bastos (Vila Gonçalves): Formação para gestores, pedagogos, coordenadores e professores do Ensino Fundamental, ministrada pela equipe da plataforma Giro Pela Aprendizagem , de Novo Horizonte (SP).
•    Escola Ozéias Rezende (Centro): Monitores e estagiários da Educação Especial participaram de capacitação com foco em Neuropsicologia da Aprendizagem e Funções Executivas, por meio do Programa Cena, conduzido por psicólogas da própria Semed.
•    CMEI Dorico Cipriano (Vila Landinha): Profissionais das creches participaram de formação oferecida pela equipe pedagógica do próprio centro.
•    Sede da Semed (Cruzeiro): Professores do 1º período da Educação Infantil receberam formação da equipe do setor de Educação Infantil da secretaria.

A formação foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Wanderson Melgaço; pela assessora especial de governo da Semed, Delma do Carmo Ker e Aguiar; e pelo subsecretário municipal de Educação, Rodrigo Cirilo.

Para Wanderson Melgaço, o investimento em formação vai além da preparação para avaliações. “É garantir que cada estudante, independentemente da cor, origem ou condição social, tenha o direito de aprender com qualidade e respeito”, afirmou.

Delma destacou que, diante da abundância de informações disponíveis na internet e nas tecnologias atuais, é essencial adequar as práticas de ensino às exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tornando as formações continuadas fundamentais para o bom desempenho dos alunos da rede.

spot_img
spot_img
spot_img