― Advertisement ―

spot_img

Covid-19: nova vacina começa a ser aplicada em PE

Assim como o vírus da gripe vai sofrendo mutações ao longo do tempo, o Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, também. Por isso, a cada...

PREVISÃO DO TEMPO: onda de calor continua afetando a região Sul nesta quarta-feira (13)

Nesta quarta-feira (13), a previsão ao longo do dia indica dia quente, com sol e variação de nuvens em toda a região Sul, com exceção do sudeste gaúcho, onde fica nublado e há chance de chuva isolada.

À noite, as temperaturas ficam mais amenas e o céu fica com poucas nuvens no Paraná e Santa Catarina. Muitas nuvens no Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva no sudeste e sudoeste do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para onda de calor válida para todos os estados sulistas. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 15 de março em municípios como Curitiba (PR), Chapecó (SC) e Santa Cruz do Sul (RS).

Há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. As recomendações indicadas são:

  • Evite a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
  • Mantenha-se hidratado;
  • Use protetor solar.

A temperatura mínima fica em torno de 13°C, em São Joaquim, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 40ºC, em Alegrete, no Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Defesa Civil de Santa Catarina.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61