― Advertisement ―

spot_img

PREVISÃO DO TEMPO: Nordeste pode registrar chuva forte nesta segunda-feira (19)

O Nordeste concentra chuvas fortes nesta segunda-feira (19), principalmente no Piauí, incluindo Teresina, e no Maranhão. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), São Luís, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió e Aracaju devem começar o dia com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Em Salvador, a manhã vai contar com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

À tarde, há chance de chuva e trovoadas em todas as capitais, com exceção de São Luís, que fica com tempo nublado, e à noite deve chover em toda a região. 

De acordo com  a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Andrea Ramos, a região Nordeste também vai receber ao longo da semana volumes significativos de chuva, influenciada pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). 

“Em alguns pontos podem ocorrer chuva com acumulado acima de 60 a 80 milímetros. Entre segunda-feira (19) e quarta (21), a chuva fica muito concentrada no centro e oeste da Bahia, mas não se descarta chuvas também no centro do Piauí, parte oeste e sul do Ceará e também no oeste de Pernambuco e da Paraíba, principalmente na terça e quarta-feira”, analisa. 

Há alerta de chuvas intensas do Inmet desde o sudoeste da Bahia, em cidades como Jequié, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, até o norte do Ceará, na cidade de Sobral. 

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 25ºC em São Luís, Teresina, Natal e Salvador e a máxima será de 33ºC em Maceió e Salvador.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Brasil 61Brasil 61