― Advertisement ―

spot_img

Maio Laranja | Creas inicia campanha de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes ...

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio do Centro Especializado em Assistência Social (Creas), inicia nesta quinta-feira (02), a campanha Maio...

Enivaldo confirma Joelma na festa de Barra de São Francisco

O prefeito de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, Enivaldo dos Anjos, confirmou pra o repórter Wilson Rodrigues nesta sexta-feira (19), que a cantora Joelma, ex Banda Calypso, está confirmada para a festa da cidade que será realizada em dezembro, após o período eleitoral.

Segundo Enivaldo, está sendo organizado um evento para o último mês do ano, onde haverá diversas apresentações musiciais. Até o momento, segundo ele, tem confirmado apenas o nome de Joelma. Questionado se ele será candidato à reeleição, Enivaldo dos Anjos disse que ainda é cedo para qualquer definição, e que em política, se vive um dia de cada vez.

Joelma da Silva Mendes, nascida em 22 de junho de 1974 em Almeirim (PA), é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora e empresária. Ela é conhecida por levantar a bandeira da música do Pará, seu estado de origem, e recebeu apelidos, incluindo o de “Rainha do Calypso”. Joelma é reconhecida por sua habilidade de cantar e dançar simultaneamente em cima de botas de plataforma com salto-alto, sem perder o fôlego.

Em 1999, Joelma formou a Banda Calypso juntamente com seu então marido, o guitarrista Ximbinha. O casal alcançou o auge comercial de sua carreira na década de 2000, tornando-se líder de vendas de discos no Brasil. Em 2006, a Banda Calypso recebeu o disco de diamante quíntuplo pelas vendas do álbum de vídeo “Banda Calypso pelo Brasil”, que se tornou o mais vendido de todos os tempos no país, com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas. Em 2007, Joelma e Ximbinha foram apontados como os artistas mais populares do Brasil em uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha. O casal se divorciou em 2015, encerrando suas atividades em conjunto.

Após o fim da Banda Calypso em dezembro de 2015, Joelma concentrou-se na produção de sua carreira solo nos três meses seguintes. Em 2016, ela lançou seu álbum de estreia autointitulado “Joelma”, que alcançou a segunda posição na parada de discos da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). O álbum teve três singles, incluindo o carro-chefe “Voando pro Pará” e “Não Teve Amor”. Em 2017, ela lançou seu primeiro álbum ao vivo, “Avante”, que recebeu o disco de ouro pela Pro-Música Brasil (PMB). Em 2020, seu segundo álbum ao vivo, “25 Anos”, foi lançado. Em 2022, Joelma lançou seu terceiro álbum ao vivo, “Isso É Calypso na Amazônia”.

Ao longo de sua carreira, Joelma vendeu cerca de 20 milhões de álbuns, sendo reconhecida como uma recordista de vendas de discos no Brasil. Ela acumulou diversas vitórias e indicações em prêmios importantes da música, incluindo três indicações ao Grammy Latino.