― Advertisement ―

spot_img

Refugiados compartilham histórias e vivências em feira no Rio

A libanesa Farah Al Najjar está há 3 anos no Brasil; o venezuelano Alejandro Echezuria, há 7 anos; e, o congolês Alfred Camara...

PREVISÃO DO TEMPO: alerta para chuvas intensas em quase todo o Norte neste sábado (16)

A previsão do tempo para a manhã deste sábado (16) indica céu nublado em todo o Norte. Pancadas de chuva no Amazonas, Pará e Amapá. Pode chover no Acre e Tocantins.

À tarde e à noite são previstas muitas nuvens e pancadas de chuva com chance de raios, rajadas de vento e trovoadas em todos os estados que compõem o Norte — exceto Roraima, onde fica apenas nublado.

A combinação do calor e alta umidade devem resultar em acumulados de chuva no Norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Este alerta é válido para:

  • Acre;
  • Amazonas;
  • Amapá;
  • Pará;
  • Rondônia;
  • Tocantins.

O alerta abrange municípios como: Cruzeiro do Sul (AC), Parintins (AM), Laranjal do Jari (AP) e Santana do Araguaia (PA). 

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Uiramutã, em Roraima — e a máxima prevista é de 41ºC, em Barcelos, no Amazonas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61