― Advertisement ―

spot_img

Gilberto Gil é eleito presidente da Associação de Moradores do Bairro Irmãos Fernandes; FOTOS

Em eleição realizada recentemente, Gilberto Gil foi escolhido como o novo presidente da Associação de Moradores do Bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São...

Prefeitura realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa Militar

A Prefeitura de Barra de São Francisco  promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para as Mulheres, em parceria com a Junta Militar 351, uma cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa Militar para 73 jovens alistados. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Realizada na manhã desta sexta-feira (13), a cerimônia conto com a presença do vice-prefeito eleito, Wanderson Melgaço, do Secretário Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para as Mulheres, Mauricio Vieira dos Santos Marins, do Secretário da Junta Militar 351, Jaci Moraes Cardoso Neto, do vereador Sargento Farias, do vereador eleito Pedrinho Godoy, do 1º Sargento da Polícia Militar Joberlan Ângelo Vaccari, além de servidores públicos e familiares dos jovens convocados para a dispensa

Segundo o Secretário da Junta Militar 351, Jaci Moraes Cardoso Neto, os jovens convocados que não compareceram deveriam reagendar sua participação no próximo juramento. Ele ressaltou que, apesar da convocação enviada, muitos não compareceram.

Os jovens que participaram da importância do cumprimento da cidadania ao realizar o Juramento à Bandeira e receberam seus Certificados de Dispensa Militar.

“Esse documento é fundamental porque agora posso ingressar em cursos superiores e até conseguir um emprego. Também é importante para mim ter participado deste serviço à pátria, porque agora tenho um compromisso com ela, para defender o Brasil, que é o lugar onde moro e vou continuar morando”, afirmou Mateus Eduardo Demoner, estudante de 18 anos.

“É uma questão de honra com a Pátria Brasileira, em que regularmos nossos deveres e direitos, como poder tirar o passaporte, conseguir um emprego e até ingressar em uma faculdade”, lembrou o estudante Macoly Viana Hartvig, também com 18 anos, após jurar uma bandeira nacional.

“Estar em dia com a Pátria é importante, pois, se algum dia for necessário, mesmo sem querer, estamos prontos para servir, com Deus e fé. Para os jovens que não compareceram, independente do motivo, sugiro que regularizem logo essa pendência em suas vidas, para que também possam beneficiar os benefícios do documento”, comentou Natanael José de Paula Júnior, estudante de 18 anos, que também fez o juramento.

Esta foi a última cerimônia de Juramento à Bandeira de 2024. Os jovens convocados que não compareceram, assim como aqueles que completaram 18 anos em 2025 ou já completaram a idade em anos anteriores, mas ainda não se alistaram, compareceram à sede da Junta Militar 351, localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, nº 717, apartamento 101. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h, para regularizarem seu dever cívico.

spot_img