― Advertisement ―

spot_img

Patrolamento de estradas não param e seguem até aos sábados e domingos pelo interior

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Transportes e Estradas, está trabalhando aos sábados e domingos com o patrolamento de...

1° Fórum do NIR (Núcleo Interno de Regulação) do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho em Barra de São Francisco

Aconteceu nesta quarta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de vereadores de Barra de São Francisco, o 1° Fórum do NIR (Núcleo Interno de Regulação) do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, o teve como tema: Os Avanços da Regulação Hospitalar HDAMF após a Implantação dos programas NIR e PGAS um projeto de parceria da SESA com o Instituto Capixaba de Ensino e Pesquisa – ICEPI, ao qual as coordenadoras e supervisoras de Projeto estiveram presentes, reforçando as melhorias do programa após três anos de implantação dentro do hospital.

O fórum que foi sucesso total contou com a Presença de Diversas autoridades políticas, participando ativamente das discussões sobre os fluxos regulatórios e toda a gestão do acesso do paciente aos serviços de saúde da Região.

O evento teve como palestrante o Superintendente Regional Norte Edilson Monteiro, ao qual trouxe um pouco dos reflexos da implantação do NIR a nível de gestão das filas da Regional, ele, inclusive fez questão de enaltecer a gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos, pelo trabalho desenvolvido na área de saúde do município onde Barra de São Francisco, tem se destacado brilhantemente.

O Secretário Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, esteve presente e representou o prefeito Enivaldo dos Anjos. Elcimar Alves falou sobre os fluxos regulatórios municipais e todo o caminho que o paciente percorre dentro da rede de atenção à saúde, desde sua primeira consulta nas unidades de saúde até o acesso aos serviços especializados e cirurgias ofertadas na unidade do hospital Dr. Alceu Melgaço Filho.

Participação ainda da Coordenadora do ICEPI Karla Orsi, explicando para os presentes a cerca de todo o funcionamento do ICEPI com o projeto do NIR e demais projetos que vem sendo implantados nos serviços de saúde do Estado. Presença de vereadores locais e de outras cidades da região Noroeste, colaborando para as discussões do tema, e buscando avanços ao município.

A equipe do NIR HDAMF coordenada por Leonardo Cezar Viana, e composta pelas Enfermeiras Tania Cristina Saar, Jhulia de Aguiar Carvalho Isgrance, Gilcenia Effgen Matturano e Assistente Social Bruna Cizella apresentaram com louvor os indicadores da Unidade e todos os processos desenvolvidos para a melhoria do funcionamento interno da unidade, frutos estes que estão sendo colhidos e refletidos em vários avanços e serviços que estão sendo ofertados para a População, como mostrado os números de cirurgias e consultas.

Vale ressaltar que todos os processos e melhorias foram alavancados na Gestão do Diretor Geral Edvanio Mendes dos Passos, o popular Vaninho e do Diretor Administrativo Marcos Vinicius Pimenta, que também apresentaram no fórum todas as aquisições possíveis neste processo de gestão, iniciado em outubro de 2021 e que vem só crescendo, ressaltando ainda que toda a conquista apresentada foi um marco, e contou com o empenho de cada servidor da unidade, e da gestão eficiente dos coordenadores que estavam presentes no fórum, contribuindo mais uma vez para um evento lindo e marcante. “Muitos desafios ainda virão por aí, porque nesta gestão o Trabalho Não Para”, disse Vaninho Mendes.

Dólar: moeda custa R$ 5,02