― PUBLICIDADE ―

“O bem que quero para minha família, quero para os outros”, fala o agricultor Pedro Paulo Colonno

Por Cíntia Zaché, da Rede Notícia A Loja Universo Orgânico é uma junção de associados, que disponibilizam seus produtos na unidade, cultivados sem agrotóxicos, e...

Prefeitura de Jaguaré realiza seminário para fortalecer cadeia do café

“Quantidade com Qualidade”: esse foi o tema do primeiro Seminário de Café Conilon em Jaguaré. Realizado pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Turismo do município, o evento reuniu cerca de 150 participantes, entre produtores, técnicos e estudantes na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Parque de Exposições Alfeu Sossai.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o prefeito Marcos Guerra, o vice Elder Sossai, os secretários de Agricultura Jordano Sossai, de Turismo Vera Backer, de Finanças Larissa Preato, de Governo Paulo Zenelato, de Desenvolvimento Econômico João Henrique Sartori, de Cultura Elias Viana e o superintendente da Prefeitura Francisco Bittencourt. Também compareceram o presidente da Câmara Municipal João Vanes e os vereadores Elizeu Ribeiro, Krânio, Dunga, Ricardo Barros e Valdecir. Além deles, as escolas agrícolas Mepes e São João Bosco também participaram do evento.

“Já estamos entre os principais produtores em termos de quantidade. Recentemente iniciamos as iniciativas para buscar excelência na produção de grãos com qualidade ainda mais elevada. Nossos produtores são trabalhadores incansáveis e, hoje, eles sabem que podem contar com a Gestão Municipal como grande parceira pelo desenvolvimento da cadeia do café conilon em Jaguaré”, ressaltou o prefeito Marcos Guerra.

O Seminário contou com palestras de grande relevância, abordando temas essenciais para o setor. André Siqueira apresentou a palestra “Nutrição: Quantidade e Qualidade”, destacando a importância do equilíbrio nutricional. Em seguida, Alan Libardi conduziu a palestra sobre “Certificação do Café”, esclarecendo os principais requisitos e benefícios do processo. Para finalizar, houve uma palestra sobre “Qualidade do Café e Expectativas para o Mercado”, trazendo dados valiosos sobre tendências e perspectivas do setor.

O secretário de Agricultura Jordano Sossai, ressaltou a importância da realização do seminário no município. “Esse evento hoje, nos permite abrir caminhos e gerar oportunidades de conhecimentos para nossos agricultores, produzirem e comercializarem produtos com qualidade superior na cadeia produtiva de café em Jaguaré. Aqueles que não conseguiram participar pedimos que fiquem atentos às programações que ao longo do ano teremos mais eventos que possam contribuir e agregar conhecimento aos produtores rurais”, destacou o secretário.

Na oportunidade, a gestão municipal divulgou a data para realização do sorteio do “Produtor Nota 10”. A campanha é realizada com o objetivo de promover o crescimento da arrecadação de ICMS, conscientizando os agricultores para a importância da emissão da Guia Fiscal no momento da venda dos produtos da Agricultura no município, em especial café e pimenta.

O sorteio de uma motocicleta zero km, uma roçadeira e uma motosserra, está previsto para ser realizado no dia 06 de abril na Feira do Empreendedorismo na Praça Nicolau Falcheto. Para concorrer aos prêmios, o produtor deve entregar notas fiscais emitidas a partir de 01 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2023. As notas devem ser entregues até o dia 20 de março no Núcleo de Atendimento ao Contribuintes (NAC).

spot_img
spot_img
spot_img