― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura de Barra de São Francisco Realiza Torneio Esportivo para Jovens Atletas do Projeto ‘Campeões do Futuro’

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Esportes, realizará entre os dias 25 e 29 de novembro um torneio esportivo para os atletas do projeto “Campeões do Futuro”. Durante a competição, mais de 400 jovens atletas participarão dos jogos. A modalidade de futebol de campo será disputada no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, entre os dias 25 e 29 de novembro. No dia 30 de novembro, os jogos das modalidades de handebol, futsal e vôlei acontecerão no Ginásio de Esportes.

O projeto Campeões do Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, fornecendo todo o material esportivo e uniforme para treinamento. Essa parceria é fruto de uma colaboração entre o município e a SESPORT (Secretaria de Esportes e Lazer do Estado).

O objetivo é proporcionar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, promovendo o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e a melhoria da qualidade de vida, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

A secretária de Esportes, Grasiele Marques, destacou que mais de 600 crianças já foram atendidas pelo projeto e que novas modalidades devem ser adicionadas em breve. Os esportes atualmente oferecidos na cidade são futebol, futsal, vôlei e handebol, mas o projeto inclui outras modalidades. “Convidamos todos os pais e familiares a estarem presentes, apoiando os atletas durante toda a competição”, concluiu Grasiele.

Do projeto Campeões do Futuro são revelados atletas para fazerem parte da equipe de Alto Rendimento de Barra de São Francisco. Os atletas que se destacam no projeto têm a oportunidade de disputar competições dentro e fora da cidade.

Os professores responsáveis por algumas modalidades do projeto Campeões do Futuro em Barra de São Francisco são: Hityell Ribeiro, Hebert Leal, Marcos Vinícius, Mamédio Luciano, Guilherme Abreu, Kaique Silva Araújo e Celso Lopes.

spot_img