― PUBLICIDADE ―

Projeto aumenta pena para desvios para desvio de recursos públicos em educação, saúde e seguridade social

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.038/2024, que aumenta as penas para...

Preço do dólar caiu pelo quarto fechamento consecutivo

O preço do dólar caiu no Brasil no último fechamento, pela quarta vez consecutiva, e custa R$ 5,51. Na última semana, a moeda brasileira ganhou força e se valorizou 3,80%. Esta foi a primeira semana de ganhos para o real, após três semanas seguidas de perdas. A tendência foi a mesma para o euro, que custa R$ 6,02. 

As cotações oscilaram na última semana, a começar pelo receio de que houvesse uma recessão nos Estados Unidos. Porém, este movimento foi dissipado após os dados do seguro desemprego naquele país, que vieram abaixo do esperado. 

Ainda no exterior, no Japão, o movimento de valorização do iene foi interrompido e as moedas dos países emergentes deixaram de ser tão penalizadas com as operações que favoreciam investimentos direcionados ao país asiático. 

Já no Brasil, a principal notícia foi a divulgação do índice oficial de inflação, o IPCA<\/a>, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Em julho, houve aceleração de preços, em 0,38%, acima da taxa de junho e das expectativas projetadas. Ou seja, uma maior inflação aponta para aumento da taxa de juros ou manutenção do patamar de 10,50% ao ano, em 2024, o que é bastante elevado e atrai investidores atentos aos títulos públicos brasileiros. 

As cotações são da companhia Morningstar<\/a>.
 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

spot_img
spot_img
spot_img