― Advertisement ―

spot_img

Confira as fotos do Prêmio SiteBarra Melhores do Ano 2024

Prêmio SiteBarra Melhores do Ano 2024: uma noite inesquecível em Barra de São Francisco Neste sábado, 07 de dezembro de 2024, Barra de São Francisco...

Polícia vai pedir prisão de enfermeiro suspeito de abuso em Nova Venécia

 

A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva (sem tempo para acabar) contra o enfermeiro de 47 anos, suspeito de abuso sexual de uma mulher durante uma consulta, que envolvia coleta de preventivo para exame de câncer de colo de útero e das mamas, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é do repórter Wilson Rodrigues, da Rede Notícia

A informação foi confirmada neste sábado (20), pela delegada Geórgia Malcum, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município.

Segundo a delegada, “as evidências apontam que o profissional se portou de modo inadequado, fazendo insinuações sobre o comportamento da vítima e comentários sobre o corpo dela durante a consulta, que envolvia coleta de preventivo para exame de câncer de colo de útero e das mamas. Ele realizou os procedimentos com a intenção de satisfazer a lascívia dele”.

As investigações apontam não ser o primeiro inquérito em que o enfermeiro consta como investigado. Ao longo dos anos, ele já trabalhou em outras cidades da região, como Barra de São Francisco, Vila Valério, São Gabriel da Palha e Águia Branca.

“A Polícia Civil reforça a necessidade de que, casos como esse, sejam levados ao conhecimento das autoridades para que o comportamento não se repita com outras vítimas”, reforçou a delegada Geórgia Malcum.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que apura o caso será concluído e relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES). O investigado será indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude e a prisão preventiva será solicitada à Justiça.

O secretário de Saúde de Nova Venécia, Josiel Santana, disse neste sábado (20), que a gestão está contribuindo com as investigações, e que a Secretaria de Administração abriu um procedimento administrativo para apuração dos fatos. Disse ainda que o enfermeiro foi afastado dos trabalhos de atendimento ao público até o fim das investigações, e que a Secretaria de Saúde está acompanhando de perto o caso. Por fim, o secretário disse que a Prefeitura de Nova Venécia repudia veementemente qualquer tipo de assédio e segue a disposição das autoridades.

spot_img