― Advertisement ―

spot_img

Ministra da Saúde comemora dados da imunização infantil

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, avalia que a melhoria da cobertura vacinal no Brasil é consequência do comprometimento dos trabalhadores da saúde, associado...

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (16) com sensação de tempo abafado em parte do Sul

A previsão do tempo para este sábado (16) indica sol com poucas nuvens no Paraná e em Santa Catarina. Pode chover no Rio Grande do Sul durante a manhã.

À tarde e à noite, são previstas muitas nuvens com pancadas de chuva e possibilidade de raios e trovões em todo o território do Sul.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porto Alegre registrou temperaturas acima da média no mês de fevereiro. 

A média das temperaturas mínimas na estação convencional ficou em 22,5°C. Essa foi a 3ª maior média das máximas para fevereiro (desde o início das medições em 1916), juntamente com fevereiro de 1955, sendo superado apenas pelos anos de 1984 e 2001.

Neste sábado, as temperaturas altas entram em declínio na maior parte do Rio Grande do Sul, devido ao aumento da nebulosidade e das chuvas, embora a sensação de tempo abafado continue.

O Inmet emitiu um alerta para onda de calor válida para o Paraná e Santa Catarina. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 16 de março em municípios como Foz do Iguaçu (PR) e Tubarão (SC).

Alguns cuidados indicados pelo Ministério da Saúde são:

  • Evite a exposição direta ao sol, em especial, de 10h às 16h;
  • Faça refeições leves, pouco condimentadas e mais frequentes.
  • Abra as janelas durante a noite;
  • Busque ajuda se sentir tonturas, fraqueza, ansiedade ou tiver sede intensa e dor de cabeça.

No Rio Grande do Sul, há um alerta para tempestades, com chuva entre 50 e 100 mm por dia, acompanhada de ventos intensos e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em São Joaquim, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 37ºC, em Ibiporã, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Ministério da Saúde.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61