Um homem que seria o fornecedor de armas, de forma ilegal, para criminosos da região Noroeste foi preso pela Polícia capixaba na manhã desta quinta-feira (8), em Vila Pavão, a 285 quilômetros de Vitória.
A prisão do indivíduo foi resultado de uma operação conjunta realizada por policiais civis da 17ª Regional de Nova Venécia, policiais militares do Serviço Reservado de Inteligência e da Força Tática do 2º Batalhão da PM de Nova Venécia, que também apreenderam diversos materiais ilícitos, a partir de investigações realizadas na cidade de Vila Pavão.
Os policiais se dirigiram à residência do suspeito, identificado como M.A.O., de 55 anos, no centro da cidade, onde localizaram e apreenderam uma espingarda calibre .38, um revólver calibre .38 SPL, um revólver calibre .32, 930 munições intactas de diversos calibres, uma luneta para fuzil e a quantia de R$ 76 mil em espécie.
“As investigações indicavam que o suspeito estaria em posse de armas de fogo e de grande quantidade de munições de forma irregular, e que exercia a comercialização desses materiais a criminosos da região. Diante das suspeitas, solicitamos à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito e, hoje, realizamos a operação policial que culminou na prisão do indivíduo e na apreensão do farto material ilícito”, afirmou a delegada responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Vila Pavão, Georgia Schimidt Resk Malcum.
O suspeito foi encaminhado à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante delito. Posteriormente, ele foi conduzido ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.