spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Piloto capixaba dá primeiro passo no mundo do automobilismo

O piloto capixaba Henrique Krüger Cardoso estreou no último fim de semana na Fórmula Delta, uma das principais portas de entrada para jovens talentos...

Polícia faz estrago no tráfico do Norte: preso autor de disparo que atingiu criança de 2 anos

Uma operação da Polícia Civil, que envolveu policiais das delegacias de Linhares, Rio Bananal, Sooretama e São Mateus, fez um grande “estrago” no tráfico de drogas da região litorânea do Norte do Espírito Santo, com a prisão de dez indivíduos, dentre eles um que fez o disparo que atingiu a perna de uma criança de dois anos na Praça da Bíblia, em Sooreta, no início do mês.

Policiais civis realizaram operações na madrugada dessa terça-feira (15) em Linhares, Sooretama e São Mateus, com objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto, de elementos investigados pela prática de crime de tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil conseguiu comprovar que todos eram traficantes e a Justiça determinou as suas prisões.

Na madrugada, os PCs saíram da Delegacia Regional de Linhares, com apoio também da GCM de Linhares e do cão farejador “Baruck”. O primeiro bairro visitado foi Planalto, em Linhares, local em que uma casa foi cercada para impedir a fuga do criminoso.

Dentro do imóvel estava escondido Roberto Coelho de Souza, o “Zoi”, 32 anos, que estava dormindo. Os policiais invadiram a casa e o prenderam sem dar chance de fuga. Zoi tinha mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico.

Finalizado em Linhares, os policiais civis seguiram para Sooretama, onde executaram operações na região chamada “Baixada”, um dos lugares de mais intenso movimento de tráfico do município. Foram direto ao esconderijo de Mateus Andrade Bassani, o Thor, 21 anos.

Quando o ambiente foi invadido, Thor resistiu à prisão correndo pelo imóvel tentando fugir. Mesmo imobilizado e algemado, conseguiu pular do segundo andar onde estava, em cima de um telhado, se jogando de uma altura de mais de 2.5 metros sobre um muro e caindo no quintal do vizinho.

O indivíduo saiu correndo e foi perseguido e novamente imobilizado pelos policiais. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou drogas, crack e maconha, um revolver calibre 38 com muitas munições e uma pistola 380, com diversas munições e três carregadores. Thor já tinha mandado de prisão em aberto e foi preso também por tráfico e posse ilegal de armas e munições.

A mulher que estava com ele na casa, Patrícia Marinho, 19 anos, sua namorada, foi presa em flagrante pelos mesmos crimes. Thor foi o autor dos disparos que atingiram a perna de uma criança de apenas dois anos de idade, no último dia 5 de abril, na Praça da Bíblia, em Sooretama.

No centro de Sooretama, próximo ao DPM, os Policiais cumpriram mais um mandado de prisão contra Jaine Gama, 29 anos, com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tráfico de entorpecentes. Em outra casa no centro, os policiais civis executaram a prisão de outra mulher, Maria Margareth Bernardo Brito, 63 anos, conhecida como “Vovó do Tráfico”.

Maria Margareth, conforme investigações, trafica há muito tempo em Sooretama e vários de seus filhos estão presos por tráfico. Jaine Gama, presa pouco antres dela, também é filha da “Vovó do Tráfico”.

Em outra casa da Baixada, os policiais civis localizaram e prenderam João Adisson Nunes Fonte, 18 anos, e Katryson Kayro Dionízio dos Santos, 18 anos, ambos com mandados de prisão em aberto, pela prática de crime de tráfico de entorpecentes. Os dois estavam dormindo quando a Policia Civil cercou o ambiente e os prendeu.

Em São Mateus, a Policia Civil, em apoio à Delegacia Regional de Linhares, executou a prisão de Lyncon dos Santos Almeida, 19 anos, o “LC”, elemento também com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tráfico de entorpecentes, mas que havia fugido para a cidade de São Mateus para se esconder. Na operação desta terça-feira, caiu preso e não resistiu.

Finalmente, os policiais civis prenderam mais uma mulher, Valdeia dos Santos Dão, 58 anos, condenada por tráfico de entorpecentes a mais de 11 anos de prisão.

No total foram executadas 10 prisões, duas armas e munições apreendidas e material entorpecente que comprova a traficância. Todos os presos foram encaminhados para os respectivos presídios, os homens para Linhares e as Mulheres para Colatina, todos a disposição da Justiça. (Da Redação com SRPC-Norte)

CAPA: Sooretama (Foto com drone de Edaon Isidoro)

 

PC faz estrago no tráfico do Norte: preso autor de disparo que atingiu criança de 2 anos
spot_img
spot_img
spot_img