― PUBLICIDADE ―

Para evitar interrupção de obras, Senado aprova aumento de prazo dos restos a pagar

Um projeto aprovado esta semana no Senado — o PLP 22/2025 — prevê que a liquidação de restos a pagar não processados desde 2019 seja...

Polícia de Colatina conclui investigação de homicídio e aponta atuação de integrantes de facção criminosa rival

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu, nesta sexta-feira (21), as investigações sobre o assassinato de Deolindo Pignaton Junior, conhecido como “Juninho”, de 36 anos, que ocorreu em 20 de novembro de 2024, no bairro Alto São Vicente, em Colatina. O primo da vítima, e proprietário do imóvel onde o crime foi executado, também foi ferido.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, informou que as apurações apontaram como agiram os suspeitos do homicídio, um homem de 20 anos e um adolescente de 16 anos, ambos integrantes de uma facção criminosa rival à da vítima. De acordo com a investigação, o crime foi premeditado e teve como motivação a disputa entre grupos criminosos.

“No dia da execução, os suspeitos se deslocaram a pé pela escadaria Raul Lacerda, que liga os bairros Santa Cecília e Alto São Vicente, portando uma pistola calibre .380. O adolescente efetuou disparos pela janela da residência, atingindo a vítima fatal e a vítima parcial. Logo após, a dupla fugiu pela mesma escadaria”, disse o delegado Deverly Pereira Junior.

Tanto o menor infrator quanto o suspeito de 20 anos já estão presos e à disposição da Justiça. “Além desse crime, o adolescente também foi identificado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em 22 de novembro do ano passado, quando alvejou uma adolescente que saía da escola no bairro São Vicente. O maior de idade, por sua vez, é investigado por outros homicídios registrados ao longo do ano de 2024”, completou o titular da DHPP de Colatina.

 

spot_img
spot_img
spot_img