― PUBLICIDADE ―

Dois mortos em confronto com a PM em área do CV em Vitória

Bandidos armados reagiram à ação da Polícia Militar, que revidou e dois deles morreram na noite desta quarta-feira (19), no bairro Jesus de Nazareth,...

Palácio Ancheita marca audiência sobre Ferrovias da Petrocity

A pedido do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB), o governador Renato Casagrande marcou para a próxima quarta-feira (15), às 14 horas,  uma audiência pública no Salão Santiago,  no Palácio Anchieta, para discutir as ferrovias da Petrocity que partem do Norte do Espírito Santo para conectar o Estado a Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás e ao grid ferroviário nacional.

“Chegou a hora de a sociedade capixaba receber informações atualizadas sobre o projeto que vai fazer do Espírito Santo o maior corredor logístico do País, promovendo desenvolvimento não apenas para o Norte capixaba, mas também para o leste e o Norte de Minas”, disse Enivaldo.

Na audiência pública, o Grupo Petrocity apresentará  o estágio dos contratos de autorização ferroviária, o cronograma de cumprimento dos prazos contratuais, e o Governo do Estado mostrará as ações implementadas para a promoção do desenvolvimento socioeconômico da região impactada.

Será uma oportunidade para compartilhar detalhes sobre o projeto da malha ferroviária de 2.160 quilômetros da Petrocity Ferrovias, formada por quatro estradas de ferro com os contratos autorizados e duas delas já com Declaração de Utilidade Pública Concedida (DUP), com autorização para desapropriações ao longo do seu curso.

O complexo ferroviário está sendo apresentado ao Brasil como Corredor Centro-Leste, nas regras do novo marco ferroviário brasileiro: EF-030 – Barra de São Francisco-Brasília; EF-355 – Brasília-Mara Rosa (GO); EF-456 – São Mateus-Barra de São Francisco-Ipatinga; EF-A20 – Corumbá de Goias-Anapolis. Em Mara Rosa, a malha da Petrocity se conectará ao grid ferroviário brasileiro, por meio da Ferrovia Norte Sul.

Durante a audiência, a Petrocity também passará informações sobre o andamento do projeto do Terminal de Uso Privativo (TUP) em Urussuquara, São Mateus/ES.

Várias iniciativas ocorrerão dentro da audiência pública, por isso o Governo do Espírito Santo convidou os governadores dos Estados impactados diretamente pelas ferrovias que partem do Espírito Santo (Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás) mas também os do Rio de Janeiro e da Bahia.

A audiência contará com presenças confirmadas do governador Renato Casagrande, do Vice-Governador e Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ricardo Ferraço, do Senador Zequinha Marinho (PA), presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias Autorizadas (Fren-Fer) do Congresso Nacional, dos prefeitos das duas do Prefeito Enivaldo dos Anjos, de Barra de São Francisco/ES, e de São Mateus, Marcus Azevedo Batista, e do presidente do Grupo Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva.

Convites foram feitos também ao ministro dos Transportes, Renan Filho, ao secretário nacional de portos, Alex Sandro de Ávila; ao diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão; aos diretores da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), e ao superintendente de Transportes Ferroviários, Alessandro Baumgartner.

Renato Casagrande deverá ter cinco adversários na eleição deste ano

Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo (Foto: Hélio Filho/Governo do ES)

spot_img
spot_img
spot_img