― Advertisement ―

spot_img

Mutirão de Atendimentos Públicos realiza promoção de cidadania na Escola João Bastos ...

A Prefeitura realizou no último sábado (25) um grande mutirão de atendimentos públicos, envolvendo várias secretarias na Escola Municipal João Bastos, localizada no Bairro...

Nova Venécia aprova projeto que cria QR Code para placas de obras públicas em andamento

 

A Câmara Municipal de Nova Venécia aprovou nesta última terça-feira (27), o Projeto de Lei 91/2024, que traz entre as propostas, a obrigatoriedade de um QR Code, nas placas de obras públicas municipais em andamento. De acordo com o autor do projeto, uma das vantagens da iniciativa é a maior transparência nos atos públicos.

De autoria do vereador Anderson Salvador (PSDB), o projeto foi aprovado por maioria, com a Emenda Modificativa N° 1. “Este projeto traz um tema em que a sociedade busca, que é a transparência no serviço público. Esta matéria passou por duas comissões desta Casa de leis e, foi aprovada por unanimidade nas duas. É um projeto inovador e que traz, a tecnologia, promovendo o princípio da Publicidade, a informação. As placas disponibilizadas em nosso município atualmente, trazem as informações e, caso elas mudem, não é atualizado, Com este projeto, caso haja alteração na obra, como por exemplo, os prazos, isso será disponibilizado para quem direcionar o celular na placa e, entrar pelo QR Code nos dados da obra, proporcionado a constante atualização no andar do projeto”, finaliza Anderson.