spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Ibovespa cai com desvalorização do minério de ferro, ações da Vale e sucessão no Fed

O Ibovespa voltou a fechar o pregão em baixa de 0,46%, aos 164.799 pontos, acumulando alta de 0,60% na semana. O desempenho do índice...

Mutirão recolhe cerca de 20 sacos de resíduos na praia de Itaúnas

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI) realizou, no último sábado (15), um mutirão de limpeza da praia em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Montanha. Participaram cerca de 20 pessoas, incluindo funcionários do PEI, professores e 12 alunos do Ifes, da turma de Tecnologia em Gestão Ambiental.

O evento iniciou com uma apresentação no Centro de Visitantes do PEI, onde o grupo conheceu um pouco mais sobre os aspectos ambientais, sociais e históricos, além da rica biodiversidade da região.

Em seguida, a turma realizou uma atividade de interpretação ambiental na Trilha do Tamandaré e encerrou o dia com o mutirão de limpeza na praia de Itaúnas, da entrada da Trilha do Tamandaré até a Praia das Dunas. Ao todo, foram recolhidos cerca de 20 sacos de resíduos, como sacolas plásticas, garrafas PET e de vidro, lâmpadas e embalagens diversas.

“A retirada de lixo não é apenas questão estética, é uma medida fundamental para proteção da natureza. É uma forma de evitar que esses resíduos contaminem a região litorânea, cheguem ao mar e prejudiquem a biodiversidade marinha”, explicou o servidor do Parque Estadual de Itaúnas, Tarciley Gonçalves.

spot_img
spot_img
spot_img