― Advertisement ―

spot_img

Caminhada no centro de Barra de São Francisco contra exploração sexual infantil

Dentro da programação do Maio Laranja, movimento que visa o combate ao abuso sexual infantil, aconteceu nesta, quarta-feira (15), às 9h, uma caminhada do...

Fisioterapia municipal realizou 2.646 atendimentos em fevereiro

A Clínica Municipal de Fisioterapia, que conta com cinco fisioterapeutas, realizou em fevereiro deste ano, 2.646 atendimentos, 198 a mais que o mês de janeiro.

De acordo com a coordenadora da Fisioterapia Municipal, Silvane Kister Cozer, desde o início da atual gestão já foram realizados mais de 60 mil atendimentos no setor.

Em fevereiro foram 861 sessões na Clínica Municipal, além de 792 aferições de pressão, 230 sessões de fisioterapias em domicílio realizadas pelos fisioterapeutas Bruna e Douglas, e 360 no Fisiobus. Também foram realizadas 187 sessões de fisioterapia no distrito de Paulista, 115 em Monte Sinai (Vermelha).

Porque a fisioterapia?

Quando sofremos uma lesão ou estamos com algum problema muscular, o médico pode sugerir o acompanhamento de um fisioterapeuta para complementar a ação de medicamentos e acelerar a recuperação.

O fisioterapeuta é um profissional que se ocupa da recuperação de nossos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões.

Em Barra de São Francisco o serviço municipal de Fisioterapia está funcionando atualmente na rua Antônio Roas Huebra, na antiga igreja Ágape, quase na esquina com a avenida Castelo Branco, das 7h às 11h e de 12h às 16h, além do atendimento móvel no ônibus, que atende aos distritos de Monte Sinai (Vermelha) e Paulista.