― Advertisement ―

spot_img

Boi gordo: arroba em queda custa R$ 221,40

A cotação do boi gordo apresentou queda de 0,29%, nesta terça-feira (28). Com o resultado, a arroba de 15 quilo do produto passou a...

Militar do BME conquista medalha no Campeonato Sul-americano de Remo Master

O bom condicionamento físico é condição indispensável na carreira militar devido à natureza complexa do serviço. Em decorrência disso, a prática de esportes variados se faz presente na vida de nossos combatentes. Em meio a muitos guerreiros, todavia, surgem aqueles com desempenho de verdadeiros atletas profissionais, os quais fazem jus a um reconhecimento institucional.

No período de 21 a 24 de março deste ano, o cabo Erly Batista Neto, do Batalhão de Missões Especiais (BME), participou do Campeonato Sul-americano de Remo Master, no Chile. A competição dispunha de 16 modalidades distintas, das quais o militar de missões especiais realizou o impressionante feito de conquistar medalha em todas elas. Dentre as premiações, o cabo Erly trouxe ao Brasil, 11 medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze.

De acordo com o militar, o remo faz parte da sua família. Ele foi apresentado ao esporte aos 11 anos de idade, quando seu pai levava seu irmão mais velho aos treinos no Clube Desportiva. Após alguns anos, Erly migrou para o Clube Álvares Cabral, onde até hoje participa do campeonato estadual de remo. Além de colocar o Brasil em holofote no cenário internacional, o militar representou muito bem o estado capixaba no campeonato brasileiro em Brasília.

O Batalhão de Missões Especiais externa seu orgulho em poder contar com um militar do mais alto quilate em seu quadro organizacional e incentiva a prática de atividades físicas como meio de promover a saúde física e mental de seus agentes.

Por fim, Cabo Erly deixa uma mensagem não só aos policiais, mas a todas as pessoas: “A atividade física é uma maneira que temos de nos mantermos saudáveis e de cuidar da saúde. Cada pessoa deve procurar uma atividade que lhe dê prazer para que possa ser constante ao longo dos anos.”

Resultado do Cabo Erly no Campeonato Sul-Americano de Remo Master:

8+ A = Ouro

2X B = Prata

2X D = Ouro

4- A = Ouro

8+ B = Ouro

4- D = Ouro

2X C = Ouro

2X B Misto = Prata

4x B Prata = Prata

4X A Misto = bronze

4X C = Ouro

2- B = Prata

8+ D = Ouro

4X C Misto = Ouro

4X A = Ouro

4X B Misto = Ouro