Gustavo Colombi Bruow, de 12 anos, de São Gabriel da Palha, passou um Natal diferente. É que ele recebeu a visita do Leonardo Laurindo, 25 anos, que veio do Paraná, para passar as festas de fim de ano com o garoto e sua família. Foi aí que, Gustavo, conheceu pessoalmente o doador de medula óssea que ajudou a salvar sua vida, que é o Leonardo.
Os dois se encontraram na quarta-feira (24), véspera de Natal, quando o doador veio de sua cidade até, São Gabriel da Palha. “Passamos o Natal em família em São Gabriel, e já viemos para Guriri, para passar o Réveillon. Depois, vamos levar o Leonardo para Vitória, para passear lá também”, conta a mãe do menino, Renata Colombi.
Gustavo e Leonardo já haviam se encontrado virtualmente, por meio de uma chamada de vídeo.
Leonardo se inscreveu no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) em 2019 e recebeu a ligação de compatibilidade em janeiro de 2024. Com isso, a vez foi de exames e etapas preparatórias, e o procedimento de doação aconteceu em 26 de março deste ano, em Curitiba.
Gustavo recebeu o diagnóstico da leucemia em outubro de 2023, quando começou a se queixar de dores nas pernas e nas costas. “Foi muito gratificante e uma alegria muito grande poder ajudar alguém”, diz o doador.
Totalmente grata, a mãe do Gustavo descreve um pouco sobre a atitude do Leonardo. “O ato dele foi a chave de cura para o meu filho. Uma segunda chance de vida. Depois de Deus e a doação dele, meu filho está aqui com a gente. Foi um ato de amor pelo próximo. Ele foi um herói para meu filho e toda a família”, fala.











