spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Mobiliadora Universal completa 47 anos com grande festa e o ‘Desafio do Colchão’

A Mobiliadora Universal comemorou seus 47 anos de história em grande estilo nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, com uma programação especial que...

Menino de São Gabriel da Palha que venceu leucemia encontra doador de medula óssea

 

Gustavo Colombi Bruow, de 12 anos, de São Gabriel da Palha, passou um Natal diferente. É que ele recebeu a visita do Leonardo Laurindo, 25 anos, que veio do Paraná, para passar as festas de fim de ano com o garoto e sua família. Foi aí que, Gustavo, conheceu pessoalmente o doador de medula óssea que ajudou a salvar sua vida, que é o Leonardo.

Os dois se encontraram na quarta-feira (24), véspera de Natal, quando o doador veio de sua cidade até, São Gabriel da Palha. “Passamos o Natal em família em São Gabriel, e já viemos para Guriri, para passar o Réveillon. Depois, vamos levar o Leonardo para Vitória, para passear lá também”, conta a mãe do menino, Renata Colombi.

Gustavo e Leonardo já haviam se encontrado virtualmente, por meio de uma chamada de vídeo.

Leonardo se inscreveu no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) em 2019 e recebeu a ligação de compatibilidade em janeiro de 2024. Com isso, a vez foi de exames e etapas preparatórias, e o procedimento de doação aconteceu em 26 de março deste ano, em Curitiba.

Gustavo recebeu o diagnóstico da leucemia em outubro de 2023, quando começou a se queixar de dores nas pernas e nas costas. “Foi muito gratificante e uma alegria muito grande poder ajudar alguém”, diz o doador.

Totalmente grata, a mãe do Gustavo descreve um pouco sobre a atitude do Leonardo. “O ato dele foi a chave de cura para o meu filho. Uma segunda chance de vida. Depois de Deus e a doação dele, meu filho está aqui com a gente. Foi um ato de amor pelo próximo. Ele foi um herói para meu filho e toda a família”, fala.

spot_img
spot_img
spot_img